ÁGUA BOA

Economia

Americanas promete entregar produtos da China em até 11 dias

Publicado em

Economia


source

Tecnoblog

Americanas promete entregar produtos vindos da China em até 11 dias
Bruno Gall De Blasi

Americanas promete entregar produtos vindos da China em até 11 dias

A Americanas quer agilizar a entrega de produtos vindos da China . A loja anunciou, nesta quarta-feira (9), que vai disponibilizar cinco voos semanais de Hong Kong para o Aeroporto de Guarulhos , em São Paulo, a partir da semana que vem. Com a novidade, o prazo máximo das remessas cairá para 11 dias para itens de diversas categorias.

A iniciativa chega com o objetivo de garantir mais agilidade às remessas e para conferir mais popularidade ao canal de vendas de produtos internacionais. A loja explica que a entrega é uma parte fundamental da experiência de compra. A Americanas também diz que o prazo para recebimento é um “fator relevante para a decisão do cliente”.


“O investimento visa aprimorar a jornada de compra de produtos internacionais na plataforma e reduzir ainda mais o prazo de entrega, que já caiu pela metade desde o início do ano”, anunciaram em um comunicado. “A operação de um duto expresso internacional confere a Americanas o menor prazo de entrega no mercado brasileiro”.

Americanas reduz prazo para entrega de produtos da China

Para alcançar este objetivo, a loja virtual vai disponibilizar cinco voos semanais de Hong Kong até São Paulo; antes, era dois voos semanais. A operação será conduzida pela plataforma de logística da empresa, a LETs, que agora possui fretamento de voos cargueiros internacionais de parceiros logísticos. “A iniciativa também reduz as escalas da rota, criando um ‘duto internacional expresso’ para os produtos”, afirmaram.

Você viu?

No lado dos clientes, o prazo máximo de entrega será reduzido de 21 dias para 11 dias. A Americanas ainda vai disponibilizar um rastreio completo aos pedidos internacionais feitos pela loja virtual. Dessa forma, o consumidor poderá acompanhar o produto desde a sua separação no país de origem até o envio à sua residência, no Brasil.

Leia Também:  Região Sudeste registra maior aumento de preços do etanol no país

A operação faz parte da Americanas Mundo, um serviço da loja virtual lançado em 2019 para importar produtos com frete grátis. Segundo a companhia, a modalidade compreende 50 milhões de itens importados da China, Estados Unidos e demais países. Os clientes também podem parcelar as compras em até doze vezes sem juros.

Americanas promete entregar produtos vindos da China em até 11 dias

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Reforma administrativa traz risco real de aumento da corrupção, diz especialista

Publicados

em


source
A especialista em administração e burocracia estatal foi a entrevistada do Brasil Econômico ao Vivo desta quinta-feira (10)
Brasil Econômico

A especialista em administração e burocracia estatal foi a entrevistada do Brasil Econômico ao Vivo desta quinta-feira (10)

A professora de administração pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Alketa Peci, foi a entrevistada do  Brasil Econômico ao Vivo de quinta-feira (10). Ela disse haver risco real de mais  indicações de cargos após o fim da estabilidade dos servidores federais, como projetado pela reforma administrativa , o que pode aumentar a corrupção .

“O Brasil é um país paradoxal . Se por um lado, conseguimos consolidar um governo forte, profissional, com estabilidade, por outro lado, temos uma boa proporção de cargos politicamente indicados”.

Segundo ela, os países onde a administração pública performa melhor no âmbito econômico, e tem menores níveis de corrupção, são aqueles que a burocracia independe da política.

“O órgão independente funciona como peso e contrapeso ao poder político. Acaba pressionando os políticos a não abusarem, já que se baseiam em processos de escolha meritocráticos, e possuem corpo técnico qualificado.”

Você viu?

Como exemplo, ela citou a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

“Muito foi acusado pela mídia que a Anvisa havia sido capturada pelo governo Bolsonaro, ao indicar os cargos do Conselho diretor. Na prática, isso não aconteceu. A agência continua técnica, profissional, e a população confia, independente da vacina ser chinesa, indiana, ou que vira jacaré”, salientou a especialista.

Veja o vídeo:



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA