ÁGUA BOA

Economia

Auxílio-doença do INSS: desempregados também tem direito; veja como solicitar

Publicado em

Economia


source
INSS
Martha Imenes

INSS

Trabalhadores que ficaram desempregados , mas já contribuíram com a Previdência Social podem requerer o auxílio-doença do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) . Atualmente, é possível solicitar sem sair de casa, por meio do aplicativo

Para ser aceito no benefício, existem algumas regras definidas pela lei 8.213/1991. No caso do trabalhador ficar temporariamente incapacitado, e ter perdido o emprego há três anos, e pagou INSS por, pelo menos, 120 meses (dez anos), pode pedir o auxílio. 

A lei assegura 12 meses de carência após a pausa nas contribuições. Prazo que pode ser prorrogado por até 24 meses se o trabalhador tiver contribuído ininterruptamente por dez anos, por exemplo.

Auxílio-doença para desempregados

  • A lei estabelece que os desempregados que tenham contribuído com a Previdência também podem receber benefícios do INSS, como o auxílio-doença
  • Para isso, é necessário que sigam a alguns critérios; segundo as regras, é possível receber o auxílio até 36 meses depois de ter saído do emprego
Leia Também:  Empresário Carlos Wizard defende Nise Yamaguchi na CPI: "Agiu como Jesus Cristo"

Quem tem direito

  • Os trabalhadores que mantenham a qualidade de segurado da Previdência podem receber benefícios do INSS
  • No caso de quem está desempregado, é preciso estar no “período de graça”, que é o tempo total no qual o segurado continua com direitos, mesmo sem pagar o INSS

Veja  aqui como solicitar pelo aplicativo. 



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Méliuz realiza ação inédita e sorteia barras de ouro para novos usuários

Publicados

em


source
Méliuz realiza ação inédita e sorteia barras de ouro para novos usuários
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Méliuz realiza ação inédita e sorteia barras de ouro para novos usuários

O Méliuz , empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e lojas a consumidores, anuncia mais uma ação inédita.

A campanha “Sua Compra Vale Ouro” vai sortear barras de ouro para usuários que fizerem a primeira compra on-line, utilizando a plataforma, até o dia 25 de junho. Ao todo serão sorteados 20 prêmios de R$200 e seis prêmios de R$ 1.000.

Para participar é preciso se cadastrar no site ou no aplicativo Méliuz, realizar a primeira compra – de qualquer valor – com ou sem cupom de desconto, em uma das mais de 800 lojas parceiras da plataforma e aguardar a confirmação do cashback . Quem já está cadastrado mas nunca utilizou o serviço também pode participar do sorteio. Para isso, basta verificar se o cadastro segue válido e realizar a primeira compra dentro do prazo da campanha. Cada participante concorrerá com um número único e exclusivo que será enviado por e-mail em até um mês após o período de participação.

Leia Também:  Embraer vende 50 'carros voadores' para empresa brasileira; conheça

Você viu?

O sorteio acontecerá no dia 21 de julho por meio da Loteria Federal e o resultado será anunciado nas redes sociais do Méliuz. Os prêmios serão transferidos como certificados de barra de ouro, uma forma de atestar e certificar a quantidade de ouro de propriedade de determinada pessoa ou instituição, de maneira prática e segura. Para mais informações, acesse aqui .

Para saber mais detalhes da promoção, leia a  matéria completa em 1Bilhão Educação Financeira .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA