ÁGUA BOA

Economia

Auxílio emergencial: veja quem pode sacar o benefício nesta terça-feira

Publicado em

Economia


source
Auxílio emergencial
Sophia Bernardes

Auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal libera nesta terça-feira (dia 14) o saque da quinta parcela do auxílio emergencial para trabalhadores informais nascidos em agosto. O dinheiro foi depositado em agosto, mas só estava disponível para compras, pagamentos e transferências, por meio do aplicativo Caixa Tem. Nesta terça-feira (dia 14) será a vez dos trabalhadores informais ou desempregados nascidos em agosto retirar os recursos. Ainda esta semana, o governo libera o pagamento da sexta parcela para os beneficiários do Bolsa Família.

Os valores variam de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. O pagamento do auxílio é feito de acordo com o mês de nascimento, no caso dos trabalhadores informais, e com o último dígito do NIS (Número de Inscrição Social), para quem é do Bolsa Família.

Para isso, podem comparecer às agências da Caixa de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Não é necessário chegar antes do horário de abertura, já que os cidadãos na fila recebem senha para que todos ali presentes sejam atendidos.

Os recursos ainda podem ser movimentados na Rede Lotérica de todo o país ou pelo Caixa Tem. No app, é possível pagar boletos, contas de água, luz, telefone, além de fazer compras por meio do cartão de débito virtual.

Confira as datas de saque

  • Nascidos em janeiro – 1º de setembro
  • Nascidos em fevereiro – 2 de setembro
  • Nascidos em março – 3 de setembro
  • Nascidos em abril – 6 de setembro
  • Nascidos em maio – 9 de setembro
  • Nascidos em junho – 10 de setembro
  • Nascidos em julho – 13 de setembro
  • Nascidos em agosto – 14 de setembro
  • Nascidos em setembro – 15 de setembro
  • Nascidos em outubro – 16 de setembro
  • Nascidos em novembro – 17 de setembro
  • Nascidos em dezembro – 20 de setembro
Leia Também:  4 melhores carteiras digitais para abrir conta e fazer pagamentos online

Passo a passo

1) Para sacar o dinheiro, é preciso fazer o login no app Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

2) Depois, basta inserir a senha para ter acesso ao código de saque na tela do celular, o qual tem validade de uma hora e deve ser informado nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Gasolina fica mais cara em 18 estados após atualização do governo

Publicados

em


source
Gasolina fica mais cara em 18 estados após atualização do governo
Fernanda Capelli

Gasolina fica mais cara em 18 estados após atualização do governo

Os combustíveis ficarão mais caros a partir desta sexta-feira (14). Isso porque o Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) lançou uma nova tabela de preços no Diário Oficial da União. 

A gasolina fica mais cara em 18 estados, o diesel em 17 e no Distrito Federal e o GLP (gás liquefeito de petróleo), em 14 Estados e no DF.

As maiores altas da gasolina serão no Rio Grande do Sul e no Piauí: 4,6% e no Mato Grosso: 6%. Já o diesel sobe mais no Acre: 5,55%, assim como o GLP que varia 8,75% no estado.

Os valores da tabela são usados de base pelos governos estaduais para a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide nos combustíveis. 

Leia Também:  4 melhores carteiras digitais para abrir conta e fazer pagamentos online

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA