ÁGUA BOA

Economia

Barragem da Vale corre risco de ruptura em Minas Gerais

Publicado em

Economia


source
Barragem da Vale corre risco de romper em Mariana, segundo órgão trabalhista
Agência Brasil

Barragem da Vale corre risco de romper em Mariana, segundo órgão trabalhista

Uma  barragem  da mineradora Vale corre risco de ruptura por liquefação (quando a matéria passa do estado gasoso para o líquido) em Mariana (MG) . Foi o que informou a Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais , que interdita atividadades da empresa na região.

A barragem chamada Xingu , na mina Alegria, está interditada desde março do ano passado e sem receber rejeitos de minério de ferro há 20 anos , porém, com alguns trabalhadores em atividade. Segundo o órgão, o rompimento da barragem poderia provocar o soterramento de quem ainda trabalha no local.

A interdição ocorreu após visita de fiscais . Em nota à CNN , a Vale disse que a barragem de Xingu não corre risco de romper e que não houve alteração nas condições ou no nível de segurança. 

Leia Também:  Auxílio emergencial: prorrogar por dois meses vai custar R$ 18 bilhões à União

“Não obstante, em conformidade com o termo de interdição da Superintendência Regional do Trabalho, a Vale suspendeu o acesso de trabalhadores e a circulação de veículos na zona da inundação da barragem Xingu, sendo permitidos apenas acessos imprescindíveis para estabilização da estrutura, com rigoroso protocolo de segurança”, afirmou a mineradora à CNN.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Morre de Covid-19 ex-presidente do Banco Central Carlos Langoni

Publicados

em


source
Carlos Langoni
Divulgação/Banco Central do Brasil

Carlos Langoni


O ex-presidente do Banco Central do Brasil e diretor do Centro de Economia Mundial da FGV, Carlos Geraldo Langoni, 76, morreu na madrugada deste domingo (13) por complicações da Covid-19.

O economista estava intubado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde novembro do ano passado. As informações são do colunista do O Globo Ancelmo Gois.

Em atualização

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Realização da Copa América no Brasil evita perdas de R$ 637 milhões da Conmebol
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA