ÁGUA BOA

Economia

Batatas fritas do McDonald’s são produzidas em fazendas de Bill Gates

Publicado em

Economia


source
Bill Gates
Wikimedia Commons/Kuhlmann MSC

Bill Gates

Bill Gates  está agora produzindo batatas para serem fritas no McDonald’s . De acordo com a NBC, as enormes fazendas do bilionário fundador da Microsoft possuem plantio de batatas que são vendidas para a rede de fast food.

As fazendas de Gates ficam perto de Washington, e as terras são tão extensas que podem ser vistas do espaço. O bilionário possui mais de mil quilômetros quadrados de fazendas em todo os Estados Unidos.

De acordo com o The Land Report, além das plantações de batatas que são vendidas para o McDonald’s , Gates também mantém o cultivo de soja, milho, algodão e arroz em outras regiões do país.

As terras são mantidas pela  Cascade , empresa de investimentos privados do magnata. Apesar de promover iniciativas que ajudam o meio ambiente , Gates chegou a declarar que suas fazendas são estritamente operações lucrativas. “Meu grupo de investimento escolheu fazer isso. Não está ligado ao clima”, disse ele em um fórum no Reddit. As fazendas devem ser divididas entre Bill e Melinda Gates no processo de divórcio .

Leia Também:  Novo Bolsa Família deve ser aprovado até julho, afirma Lira

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Comissões da Alesp dão aval a projeto que prevê empréstimos e loteria estadual

Publicados

em


source
Comissões da Alesp dão aval a projeto que prevê empréstimos e loteria estadual
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Comissões da Alesp dão aval a projeto que prevê empréstimos e loteria estadual

Os parlamentares das comissões de Constituição, Justiça e Redação, e de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ( Alesp ) aprovaram, na quinta-feira (17), durante reunião em ambiente virtual, o relatório que rejeitou as emendas apresentadas sobre o Projeto de Lei 359/2021, do Executivo, que possibilita contratação de empréstimos e a criação da Loteria Estadual para investimentos.

O relatório, de autoria do deputado Alex de Madureira (PSD), apontou que o projeto é claro e não dá margem à utilização dos recursos para outras finalidades além das listadas. “Os recursos não serão desvirtuados do foco do projeto original, certo de que o Poder Executivo poderá implementar as sugestões propostas, com recursos orçamentários próprios presentes na Lei Orçamentária vigente”, disse o parlamentar.

Você viu?

As emendas de Plenário foram apresentadas pelas deputadas Professora Bebel (PT) e Janaina Paschoal (PSL) durante sessão na última terça-feira (15/6), quando as comissões já tinham dado aval ao projeto para iniciar a discussão e votação final. Nas emendas, as parlamentares pediram mais clareza em relação à algumas ações propostas no projeto, além de diferentes destinações aos recursos apresentados.

Leia Também:  Campos Neto diz que reflexo da seca já aparece na inflação

No entanto, o relatório de Madureira, aprovado nesta quinta, concluiu que as emendas poderiam desfigurar o projeto. Nesta quarta-feira (16/6), inclusive, técnicos do governo do Estado se reuniram com deputados e deputadas para explicar, de forma detalhada, a proposta, e também tirar dúvidas ou dar esclarecimentos sobre o regramento.

Para conhecer o projeto e saber mais, leia a  matéria completa em 1Bilhão Educação Financeira .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA