ÁGUA BOA

Economia

Caixa anuncia abertura de 268 novas agências até o fim de 2021

Publicado em

Economia


source
Caixa também abriu concurso público para 10 mil vagas de emprego
Reprodução: iG Minas Gerais

Caixa também abriu concurso público para 10 mil vagas de emprego

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (20) que abrirá 268 novas agências bancárias em 258 cidades do país. De acordo com o banco, mais da metade serão agências para atendimento populacional, enquanto 100 estabelecimentos serão destinados exclusivamente para agronegócio. 

A medida faz parte do programa de expansão da estatal que tenta aumentar a demanda de clientes e créditos aos consumidores. No caso do agronegócio, a Caixa tenta ultrapassar o Banco do Brasil em número de novos negócios para agricultores. 

Segundo informações do banco, a região nordeste deve ser a mais favorecida , com 70 novas agências de atendimento ao público. A região Norte será contemplada com 50 unidades, enquanto a região Sudeste terá 30 bancos e Centro-Oeste 14 agências. 

Concurso público

As novas unidades devem receber funcionários aprovados em concurso público que será realizado pela Caixa neste ano. A estatal anunciou na segunda-feira (19) que o certame irá disponibilizar 10 mil vagas nos próximos meses . O anúncio foi feito pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, nas redes sociais da Caixa. 

Segundo Guimarães, cerca de 3 mil vagas são destinadas para remanescentes do último concurso realizado pelo banco. Essas oportunidades, no entanto, dependem do aval da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, vinculada ao Ministério da Economia. 

Outras 800 vagas serão para vigilantes e recepcionistas nas mais de 250 novas agências da Caixa. Estagiários e aprendizes vão concorrer a 5,2 mil oportunidades, enquanto pessoas com deficiência ocuparão mil vagas na estatal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

5 ações mais recomendadas para agosto, segundo as corretoras

Publicados

em


source
5 ações mais recomendadas para o mês de agosto, segundo as corretoras
Fernanda Capelli

5 ações mais recomendadas para o mês de agosto, segundo as corretoras

O Ibovespa finalizou julho com baixa de 3,08%, fechando em 121.800,79 pontos. Assim, neste início de mês, várias corretoras de investimento renovaram seus palpites de como será o desempenho das ações em agosto .

Vale lembrar que a maior alta da Bolsa de Valores (B3) , durante o mês de julho, foi em detrimento dos ativos da JBS (JBSS3), com 10,14% de valorização.

Em contrapartida, na ponta negativa, os papéis da Americanas S.A (AMER3) tiveram o pior desempenho do mês, com baixa de 25,90%.

Dessa forma, veja as principais ações recomendadas por 10 corretoras. Entre elas, a Moldalmais, Easynvest by Nubank, Nova Futura e outras.

Você viu?

1 – Vale (VALE3)

As ações da Vale lideram novamente o ranking das carteiras de investimento de bancos, corretoras e casas de análise para o mês. Dessa forma, os ativos apareceram em cerca de 6 das recomendações consultadas.

Da mesma maneira, a empresa também aparece como uma das melhores pagadoras de dividendos do ano. Com isso, a porcentagem chegou a 7,1% de Dividend Yield. A companhia é uma das maiores operadoras de logística do país, assim como a maior produtora de minério de ferro, de pelotas e níquel.

2 – B3 (B3SA3)

Em segundo lugar, ficaram os papéis do próprio Ibovespa (B3). Segundo analistas do mercado, as perspectivas para o ativo em agosto são animadoras, mesmo a Bolsa tendo finalizado julho no vermelho.

Um dos principais motivos é o crescimento do volume de IPOs (Oferta Pública Inicial) e oferta subsequente de ações (follow-on). Além disso, há também a questão de que a B3 é uma empresa com governança, gestão e eficiência operacional que proporciona uma boa rentabilidade.

Confira a lista completa em 1Bilhão Educação Financeira .

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Boas notícias lá fora e por aqui também. Finalmente
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA