ÁGUA BOA

Economia

Câmara suspende ordens de despejo até o fim do ano

Publicado em

Economia


source
Câmara suspende ordens de despejo até o fim do ano
Getty Images

Câmara suspende ordens de despejo até o fim do ano

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira projeto que impede ordens de despejo até o fim do ano. A proposta, elaborada com o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia , já havia sido aprovada pelos deputados em maio, mas foi alterada pelo Senado . Agora, o texto vai à sanção presidencial.

Na versão do Senado, endossada pela Câmara, foi excluída a proibição de despejo em propriedades rurais. No plenário, o relator, Camilo Capiberibe (PSB-AP), defendeu a medida também no campo, mas foi derrotado.

O argumento usado pelos parlamentares para a exceção da lei seria a possibilidade de abrir brecha para “a violência no campo”.

Você viu?

“Ainda que se reconheça a distinção entre a função social de imóveis urbanos e rurais, preciso esclarecer que o projeto de lei em apreço não tem por escopo definir a posse ou a propriedade de bens, mas proteger pessoas, seres humanos”, discursou Capiberibe.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por sua vez, defendeu a versão do Senado.

A proposta proíbe que a Justiça conceda liminares com ordens de despejo para imóveis residenciais com aluguéis de até R$ 600. No caso de ser um imóvel não residencial, o teto é de R$ 1.200. Para evitar a ordem de despejo, o locatário também precisa comprovar as dificuldades financeiras.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Nubank adquire plataforma que permite conversas automáticas com clientes

Publicados

em


source
Nubank adquire plataforma americana que permite conversas automáticas com clientes
Sophia Bernardes

Nubank adquire plataforma americana que permite conversas automáticas com clientes

Nesta quarta-feira (4), o Nubank anunciou a aquisição de uma startup americana Juntos Global.

A plataforma é especializada em engajamento de clientes de serviços financeiros. Dessa forma, a Juntos Global estabelece uma ponte entre os clientes e os bancos. Assim, ela cria conversas automatizadas e personalizadas.

Você viu?

Quem é a Juntos Global?

Em suma, a Juntos Global nasceu em 2010 nos Estados Unidos, direcionada à inclusão financeira para auxiliar os bancos de maneira geral. Assim sendo, promove diálogos personalizados de maneira automática através de mensagens.

Por certo, a companhia já desenvolveu projetos com Mastercard, BBVA e Bancolombia. Levando em conta que, o projeto com a Bancolombia foi o pioneiro na companhia, com 40 mil clientes. Uma vez que, em seis meses, obteve um aumento de um terço de clientes ativos e elevou o saldo nas contas em 50%.

Dessa vez, será introduzida por completo pelo Nubank. Isto é, fará parte time de tecnologia, conteúdo e design da fintech. Os CEOs da Juntos Global também farão parte deste projeto.

Saiba mais sobre a parceria em 1Bilhão .

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro estuda cumprir promessa da eleição e ajustar faixa de isenção do IR
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA