ÁGUA BOA

Economia

Crédito consignado pelo INSS ficará mais restrito; entenda

Publicado em

Economia


source
Foram alteradas também as regras sobre mudança de local ou forma de pagamento do benefício
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Foram alteradas também as regras sobre mudança de local ou forma de pagamento do benefício

Nesta segunda-feira (27) o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou uma portaria que regulamente pedidos de bloqueio e desbloqueio do empréstimo consignado. Além disso, foram alteradas as regras sobre mudança de local ou forma de pagamento do benefício.

A restrição para solicitações referentes ao local e à forma de pagamento valerá a partir da noite desta quinta-feira (30), segundo informou o INSS

Agora, o segurado precisará obrigatoriamente enviar documento oficial com foto via aplicativo Meu INSS ou em atendimentos presenciais. A medida era opcional anteriormente. 

Nas situações em que não for possível o requerimento via Meu INSS, o cidadão deverá ligar para a Central 135 e agendar o “Atendimento Especializado”.

A portaria limita pedidos feitos pela internet aos cidadãos com conta verificada com nível prata ou ouro no cadastro do governo. Para aprimorar seu nível no Gov.br o segurado precisa permitir o cruzamento de outras bases de dados e leitura de QR Code ou código de acesso, informa a Folha de São Paulo.

Basicamente para aprimorar o cadastro o segurado deve liberar uma série de dados como, por exemplo, validação facial, para quem tem biometria cadastrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Para consultar os requerimentos o segurado pode acessar o site gov.br, entrar com seu login e senha e ir até o campo “Privacidade”.



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

3 contas digitais internacionais para receber ou enviar dinheiro em dólar

Publicados

em


source

Tendo em vista o crescimento expressivo dos bancos digitais e fintechs, juntamente com o avanço da tecnologia no mercado, que proporciona agilidade, praticidade, além de maiores benefícios frente às instituições financeiras.

Além disso, alguns dos bancos digitais existentes no mercado, diferentemente dos bancos tradicionais, permitem aos clientes a possibilidade de abrir uma conta em dólar .

Isso ocorre, em razão da chamada conta global ou internacional, que algumas oferecem. Sendo assim, possibilitam a realização de transações com moedas internacionais. Bem como, o dólar.

Em resumo, a chance de poder enviar dinheiro da conta corrente em real para a conta internacional em moeda estrangeira oferece facilidade e praticidade. Da mesma forma, com as transações e aplicações na conta em moeda estrangeira para a conta em reais.

Leia Também

Isto posto, selecionamos três instituições que disponibilizam contas digitais internacionais para a realização de transações internacionais.

1 – BS2

Em primeiro lugar, temos o banco digital BS2, que disponibiliza uma conta internacional, totalmente isento de mensalidade, até mesmo para manter a conta ativa. Além disso, oferece a possibilidade de movimentar a conta em dólar, e realizar compras físicas e onlines.

2 – C6 Bank

Em resumo, o C6 Bank também se encontra entre os bancos digitais que contam com a conta internacional em seu portfólio, com tarifas menores que os bancos tradicionais cobram em cartões de crédito internacionais.

3 – Nomad

Por último, temos o Nomad, uma plataforma 100% digital que detém somente contas internacionais, regularizada para realizar câmbio, transferências, compras internacionais e investimentos em mercados globais.

Saiba mais sobre cada uma em 1Bilhão , parceiro do iG.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bloomberg: ações brasileiras têm pior desempenho do mundo em 2021
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA