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Donas de Burguer King e Domino’s anunciam fusão

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Rede de fast-food confirmou venda de ações para franqueadora de pizzarias
BURGUER KING/DIVULGAÇÃO

Rede de fast-food confirmou venda de ações para franqueadora de pizzarias

A administradora do Burguer King e Popeyes no Brasil, BK Brasil, e a responsável pela franquia de pizza Domino’s , DP Brasil, anunciaram, nesta sexta-feira (09),  a fusão entre as empresas . Com a aquisição, a DP controlará 16% da rede de fast food, se tornando a maior acionista da companhia. 

A transição entre às duas empresas foi avaliada em aproximadamente R$ 3 bilhões, com valor de ação a R$ 11,49. A partir da fusão, a companhia será responsável por 1,2 mil restaurantes , entre pizzarias e lanchonetes.  

“A estratégia de crescer e ingressar no grande mercado de pizza já vinha sendo estudada há algum tempo e a oportunidade agora nos parece perfeita pelo potencial da marca e por ir na direção das tendências de consumo que vimos serem aceleradas desde o ano passado”, afirmou Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, em nota divulgada à imprensa. 

Aos investidores, o Burguer King informou que não há previsão de riscos sólidos na transação, apenas os já previstos pelo setor de alimentação. 

A solicitação de fusão já foi enviada ao Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que precisa concretizar o acordo para ter validade. A companhia disse acreditar na fusão completa das empresas até o fim deste ano. 

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Criptomoeda da CBF esgota em 30 minutos e gera arrecadação de R$ 90 milhões

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Criptomoeda da CBF esgota em 30 minutos e gera arrecadação de R$ 90 milhões
Sophia Bernardes

Criptomoeda da CBF esgota em 30 minutos e gera arrecadação de R$ 90 milhões


Esgotada em apenas meia hora, a oferta de 30 milhões de criptoativos Brazilian Football Team (BFT), lançados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último dia 27, gerou uma arrecadação de 15 milhões de euros — cerca de R$ 90 milhões — para a entidade esportiva. A pré-venda ocorreu por meio da plataforma de negociação de criptomoedas Bitci.

Mais de 13 mil pessoas compraram a moeda digital da CBF ao preço de 0,50 euros cada. Há ainda mais 70 milhões de tokens para serem vendidos, em negociação pública prevista para ocorrer no dia 25 de agosto.

Os criptoativos também são chamados de fan tokens. Eles permitem que os torcedores tenham acesso a experiências e recompensas exclusivas, como participar de sorteios e eventos esportivos.

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“Tokens de torcedor, que vêm se tornando populares na indústria do esporte, são expressos como ativos que fornecem a oportunidade de aumentar o contato digital e presencial entre equipes e fãs, que passam a ter voz em certas decisões e se beneficiar de vantagens e mais proximidade com marcas e atletas. Os tokens de torcedor a serem desenvolvidos pela Bitci Technology para aumentarão a interação dos torcedores com a Seleção Brasileira e, paralelamente, proporcionarão uma oportunidade de amplificação da receita comercial”, explicou a CBF por meio de nota.

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No blockchain da Bitci também são negociados tokens de times como o Real Betis (Espanha), Rangers (Escócia), seleção do Uruguai, seleção da Espanha, MotoGP e a McLaren, da Fórmula 1.

O acordo da CBF com a empresa turca inclui as Seleções Brasileiras de Futebol Masculino e Feminino, além das Seleções Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Durante a vigência do contrato, a Bitci Technology será a única parceira de negócios da blockchain da Seleção Brasileira de Futebol.

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