ÁGUA BOA

Economia

Economia brasileira cresceria 8% se não fosse pandemia, diz Bolsonaro

Publicado em

Economia


source
O presidente da República, Jair Bolsonaro
Luciano Rodrigues

O presidente da República, Jair Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a economia brasileira teria crescido 7% ou 8% em 2021 se não houvesse pandemia em vez dos 4% previstos para o ano. Para ele, as medidas de isolamento adotadas por governadores foram as responsáveis pelos impactos da crise sanitária nos  empregos e na renda .

 “Os informais foram duramente abatidos. E logo por esses políticos, que dizem tanto que estão preocupados com os mais pobres. O governo federal não fechou nenhum botequim”, disse durante uma cerimônia do Ministério do Turismo, realizada no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (10).

Bolsonaro também elogiou o desempenho do ministro da Economia, Paulo Guedes, apesar das baixas nas finanças públicas e na sociedade. “Gostaria de saber do Paulo Guedes o que ele fez para a economia, apesar do ‘feche tudo’. Destruíram empregos, levaram à miséria e à depressão milhões de pessoas”, disse.


COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Comissões da Alesp dão aval a projeto que prevê empréstimos e loteria estadual

Publicados

em


source
Comissões da Alesp dão aval a projeto que prevê empréstimos e loteria estadual
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Comissões da Alesp dão aval a projeto que prevê empréstimos e loteria estadual

Os parlamentares das comissões de Constituição, Justiça e Redação, e de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ( Alesp ) aprovaram, na quinta-feira (17), durante reunião em ambiente virtual, o relatório que rejeitou as emendas apresentadas sobre o Projeto de Lei 359/2021, do Executivo, que possibilita contratação de empréstimos e a criação da Loteria Estadual para investimentos.

O relatório, de autoria do deputado Alex de Madureira (PSD), apontou que o projeto é claro e não dá margem à utilização dos recursos para outras finalidades além das listadas. “Os recursos não serão desvirtuados do foco do projeto original, certo de que o Poder Executivo poderá implementar as sugestões propostas, com recursos orçamentários próprios presentes na Lei Orçamentária vigente”, disse o parlamentar.

Você viu?

As emendas de Plenário foram apresentadas pelas deputadas Professora Bebel (PT) e Janaina Paschoal (PSL) durante sessão na última terça-feira (15/6), quando as comissões já tinham dado aval ao projeto para iniciar a discussão e votação final. Nas emendas, as parlamentares pediram mais clareza em relação à algumas ações propostas no projeto, além de diferentes destinações aos recursos apresentados.

Leia Também:  Reforma Administrativa: especialista examina medida na live do iG desta 5ª (10)

No entanto, o relatório de Madureira, aprovado nesta quinta, concluiu que as emendas poderiam desfigurar o projeto. Nesta quarta-feira (16/6), inclusive, técnicos do governo do Estado se reuniram com deputados e deputadas para explicar, de forma detalhada, a proposta, e também tirar dúvidas ou dar esclarecimentos sobre o regramento.

Para conhecer o projeto e saber mais, leia a  matéria completa em 1Bilhão Educação Financeira .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA