ÁGUA BOA

Economia

Embraer vende 50 ‘carros voadores’ para empresa brasileira; conheça

Publicado em

Economia


source
Embraer (EMBR3) vende 50 ‘carros voadores’ para empresa brasileira
Fernanda Capelli

Embraer (EMBR3) vende 50 ‘carros voadores’ para empresa brasileira

A Embraer (empresa fabricante de aeronaves) recebeu uma nova encomenda para o seu eVTOL ( carro elétrico voador com decolagem vertical). A princípio, é esperado que os ‘carros voadores’ sejam entregues até 2026. Eles serão usados para mobilidade urbana.

O negócio foi fechado pela Helisul , uma das maiores operadoras de helicópteros do país. Em suma, foram encomendados mais de 50 carros pela empresa.

Você viu?

A Eve Urban Air Mobility, responsável pelos projetos de eVTOL da Embraer e a Helisul Aviation, afirma que pretende colocar esses ‘carros voadores’ em operação juntamente com o serviço de táxi aéreo .

Portanto, a Helisul e a Eve planejam iniciar trabalhando numa prova de conceito (POC, em inglês). Dessa forma, a ação tem como objetivo desenvolver um ambiente seguro para a expansão das operações do eVTOL. Logo, o foco é criar acessibilidade para os futuros passageiros, o que inclui, construir “vertiportos” para embarque do eVTOL.

Pra saber mais, confira a  matéria completa em 1Bilhão Educação Financeira .

Leia Também:  Entregadora da Amazon é presa após agredir consumidora de 67 anos; veja vídeo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Homem furta moto de empresa para ressarcir indenização não recebida; entenda

Publicados

em


source
O preso contou que discordou dos valores recebidos após a demissão
Reprodução: ACidade ON

O preso contou que discordou dos valores recebidos após a demissão
undefined
undefined

undefined

Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante no Distrito Federal por ter furtado uma motocicleta da empresa onde trabalhou por três meses e foi demitido. Diante das circunstâncias, a Polícia Civil nomeou a operação, realizada no sábado, dia 12, de Justa Causa.

Segundo os investigadores da 38ª DP, o preso contou que discordou dos valores recebidos após a demissão . Ele explicou que arcou com reparos na moto com o próprio dinheiro e, por isso, acreditou que deveria ter sido ressarcido.

Você viu?

O ex-funcionário disse que voltou à distribuidora de bebidas, em Vicente Pires, para reclamar da situação com seu antigo chefe. No entanto, relatou não ter sido atendido. Assim, deixou o local levando consigo a motocicleta, conforme mostram imagens registradas por câmeras de segurança.

Após perceber o furto, o responsável pela empresa registrou ocorrência na delegacia. Os agentes investigaram o caso e localizaram o autor do delito, que foi autuado por crime de exercício arbitrário das próprias razões. A polícia constatou que o acusado pegou a moto para si como forma de ressarcimento dos valores trabalhistas que entendia ter direito.

Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o homem foi liberado após a assinatura de termo circunstanciado. A motocicleta foi apreendida e será submetida à vistoria.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA