ÁGUA BOA

Economia

Estados processam Petrobras por propaganda enganosa sobre preço da gasolina

Publicado em

Economia


source
Onze estados e o Distrito Federal processam Petrobras por propaganda sobre preço da gasolina
Sophia Bernardes

Onze estados e o Distrito Federal processam Petrobras por propaganda sobre preço da gasolina

Uma ação movida por onze estados brasileiros e pelo Distrito Federal pede que a Petrobras seja obrigada a remover uma propaganda que circula nas redes sociais sobre o preço da gasolina. Em meio à alta do combustível, que chega a custar R$ 7 em alguns locais , a estatal produziu um vídeo explicativo que circula com a mensagem: “Você sabia que hoje a Petrobras recebe em média R$ 2 a cada litro de gasolina que você utiliza?”.

A causa argumenta que a campanha publicitária omite dados relevantes sobre a composição do preço da gasolina ao consumidor. “A companhia induz o consumidor a pensar que o valor da gasolina é menor do que efetivamente é, criando a impressão de que a parcela de tributos é muito superior ao valor do produto em si (…)”, afirma o texto protocolado no Tribunal de Justiça do DF.

A ação pede também, que além de suspender a propaganda considerada enganosa, a Petrobras crie um novo conteúdo informativo para reparar o potencial engano e arque com danos morais coletivos pelo caso. Além do Distrito Federal, participam do processo os estados do Rio Grande do Sul, Pará, Maranhão, Sergipe, Piauí, Bahia, Amazonas, Pernambuco, Espírito Santo, Goiás e Minas Gerais.

Confira a peça publicitária da Petrobras na íntegra: 


COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Geração de empregos é um dos objetivos de plataforma de investimentos em turismo

Publicados

em


source

Uma das principais estratégias do Ministério do Turismo para promover mais do que a recuperação do setor, sua expansão, é a integração com a agenda econômica. Um dos principais eixos nesse sentido é o Portal de Investimentos, lançado em junho, e que se apresenta tanto como um portfólio de projetos em desenvolvimento, como um marketplace que aproxima empreendedores, investidores e poder público.

Salinas do Maragogi (AL)
Salinas do Maragogi

Salinas do Maragogi (AL)

Esse movimento é importante não apenas para a verticalização dos investimentos em turismo, há 62 projetos em 20 estados no momento, mas também para a geração de empregos, uma das principais trações para a recuperação econômica.

“Não há turismo sem estrutura. É tudo muito integrado”, observa a secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões da pasta, Débora Gonçalves. “É um trabalho que tem que ser viabilizado estado por estado, município por município”. Ela observa, ainda, que há um esforço por parte do governo federal para atrair investimentos para o setor. A expectativa é que haja geração de mais de 120 mil empregos diretos com os projetos já cadastrados na plataforma.

Leia Também:  INSS: pagamento de até um salário mínimo começa nesta sexta-feira (24)

Nesse contexto, é válido registrar que o setor de turismo responde por cerca de 8,1% do PIB brasileiro. Com o Portal de Investimentos, a expectativa é adensar essa taxa com mais diversidade, explorando suas potencialidades e possibilitando o desenvolvimento econômico e social de diferentes municípios.

“O turismo agrega e traz para ele diversas outras experiências”, advoga Gonçalves, confiante de que a plataforma estabeleça novos parâmetros para o setor no País.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA