ÁGUA BOA

Economia

Frota cutuca Flávio Bolsonaro: “com criptomoeda não dá para fazer rachadinha”

Publicado em

Economia


source
frota
Reprodução Twitter

Revista SmartCoin

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB/SP) utilizou a capa de uma revista especializada em criptomoedas para criticar o Senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ). “Capa da revista de Bitcoin, a moeda que não dá para Senador fazer rachadinha ”, escreveu Frota na sua conta do Twitter na manhã desta segunda-feira (07).




O senador é investigado pela prática de ” rachadinha ” quando ele ainda era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). 

Você viu?

O esquema teria ocorrido envolvendo de 12 funcionários fantasmas entre 2007 e 2018, período em que exerceu o mandato de deputado estadual. Nessa prática, os funcionários de gabinete devolvem parte de seus salários ao parlamentar que os emprega. 

Frota era apoiador da família Bolsonaro, e foi eleito pelo PSL. Em 2019, ele rompeu com a família e em agosto daquele ano foi expulso do partido.





COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Comissões da Alesp dão aval a projeto que prevê empréstimos e loteria estadual

Publicados

em


source
Comissões da Alesp dão aval a projeto que prevê empréstimos e loteria estadual
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Comissões da Alesp dão aval a projeto que prevê empréstimos e loteria estadual

Os parlamentares das comissões de Constituição, Justiça e Redação, e de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ( Alesp ) aprovaram, na quinta-feira (17), durante reunião em ambiente virtual, o relatório que rejeitou as emendas apresentadas sobre o Projeto de Lei 359/2021, do Executivo, que possibilita contratação de empréstimos e a criação da Loteria Estadual para investimentos.

O relatório, de autoria do deputado Alex de Madureira (PSD), apontou que o projeto é claro e não dá margem à utilização dos recursos para outras finalidades além das listadas. “Os recursos não serão desvirtuados do foco do projeto original, certo de que o Poder Executivo poderá implementar as sugestões propostas, com recursos orçamentários próprios presentes na Lei Orçamentária vigente”, disse o parlamentar.

Você viu?

As emendas de Plenário foram apresentadas pelas deputadas Professora Bebel (PT) e Janaina Paschoal (PSL) durante sessão na última terça-feira (15/6), quando as comissões já tinham dado aval ao projeto para iniciar a discussão e votação final. Nas emendas, as parlamentares pediram mais clareza em relação à algumas ações propostas no projeto, além de diferentes destinações aos recursos apresentados.

Leia Também:  Flávio Bolsonaro diz que governo quer ampliar alcance e valor do Bolsa Família

No entanto, o relatório de Madureira, aprovado nesta quinta, concluiu que as emendas poderiam desfigurar o projeto. Nesta quarta-feira (16/6), inclusive, técnicos do governo do Estado se reuniram com deputados e deputadas para explicar, de forma detalhada, a proposta, e também tirar dúvidas ou dar esclarecimentos sobre o regramento.

Para conhecer o projeto e saber mais, leia a  matéria completa em 1Bilhão Educação Financeira .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA