ÁGUA BOA

Economia

Greve dos caminhoneiros: inflação teve um pico após paralisação em 2018

Publicado em

Economia


source
Em 2018, greve dos caminhoneiros levou a uma alta da inflação
Reprodução: iG Minas Gerais

Em 2018, greve dos caminhoneiros levou a uma alta da inflação

Em 2018,  os dez dias de greve dos caminhoneiros puderam ser sentidos na economia do país. A paralisação, que teve início no dia 21 de maio daquele ano, levou a uma alta da inflação, que passou de 0,4% para 1,26% no mês seguinte. Agora, o receio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é de que o mesmo possa ocorrer em 2021, com os novos protestos .

Há três anos, a inflação encerrou o ano em 3,75%. Em 2021, no acumulado até julho, ela já está em 8,99%. A grande preocupação é a de que o bloqueio nas estradas possa causar uma quebra na cadeia de abastecimento do país. Com menos produtos disponíveis, os preços ficam mais caros. Esse, inclusive, foi um dos argumentos de Bolsonaro para pedir a dispersão dos manifestantes na última quarta-feira (8). Um novo aumento inflacionário seria extremamente prejudicial para a popularidade do governo.

Vale lembrar que a última greve dos caminhoneiros, ainda no Governo Temer, aconteceu em 24 estados e no Distrito Federal. Os grevistas protestavam, sobretudo, contra os reajustes crescentes no preços dos combusítiveis, principalmente do óleo diesel. Na época, isso provocou a indisponibilidade de alimentos e remédios ao redor do país. Além disso, aulas foram suspensas, a frota de ônibus foi reduzida, e voos foram cancelados em várias cidades.

Entenda a nova greve dos caminhoneiros

Na manhã da última quarta-feira (8), um dia após os atos pró-Bolsonaro em 7 de setembro, caminhoneiros autônomos iniciaram paralisações em pelo menos 15 estados brasileiros. A revindicação dos manifestantes bolsonaristas é a destituição de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), em especial Alexandre de Moraes.

Em resposta, Bolsonaro gravou um áudio solicitando a dispersão dos grevistas . “Fala para os caminhoneiros aí, são nossos aliados, mas esses bloqueios aí atrapalham a nossa economia, isso provoca desabastecimento, inflação. Prejudica todo mundo, especialmente os mais pobres. Então dá um toque aí nos caras, se for possível, para liberar, tá ok, para a gente seguir a normalidade”, pediu o presidente.

Leia Também:  ICMS: Governo de SP reduz imposto para bares e restaurantes

Apesar disso, o bloqueio das rodovias continua na manhã desta quinta-feira (9) . Segundo matéria divulgada pelo G1, há protestos em SC, RS, PR, ES, MT, GO, BA, MG, TO, RJ, RO, MA, RR, PE e PA. Também acontecem manifestações no Estado de São Paulo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

Publicados

em


source
Inscrições abertas: Azul anuncia nova edição de seu Programa Trainee
Calebe Murilo

Inscrições abertas: Azul anuncia nova edição de seu Programa Trainee

Estão abertas as inscrições para o Programa Trainee 2022 da Azul. São cerca de 15 vagas abertas para candidatos com formação superior em qualquer área de atuação para início em janeiro de 2022. Os interessados poderão se inscrever até 19 de outubro por meio do site da companhia clicando aqui .

A companhia busca por profissionais que tenham protagonismo em suas carreiras e que almejam o crescimento e desenvolvimento de suas habilidades de liderança. Para isso, logo no início do programa, os Trainees farão uma imersão no negócio da Azul, conhecendo a experiência oferecida ao cliente, por meio de visitas a áreas estratégicas, como aeroportos, hangares de manutenção de aeronaves, Azul Cargo, Callcenter e universidade corporativa.

Além disso, para acelerar a carreira dos jovens talentos, o programa oferecerá mentoria realizada com o CEO, vice-presidentes e diretores da Azul, que acompanham de perto o desenvolvimento de cada trainee.

Para participarem do programa, os candidatos precisam ter se graduado em qualquer área de conhecimento entre julho de 2018 e dezembro de 2021, serem apaixonados pelo segmento da aviação, inovadores, criativos e estarem dispostos a participar de projetos desafiadores na companhia.

“O nosso programa Trainee é diferente porque é uma via de mão dupla. Sabemos que nós, como liderança, temos muito o que compartilhar com esses jovens talentos, mas eles, por estarem ingressando no mercado agora, nos trazem uma visão moderna e inovadora que também contribui muito com o nosso negócio, ou seja, acaba sendo uma troca mútua de visões, experiências e ideias” afirma Camila Almeida, diretora de Pessoas da Azul.

Leia Também

O processo seletivo dará oportunidade para que os candidatos demonstrem suas habilidades em testes online, games para resolução de problemas e tomada de decisões, dinâmicas, entrevistas e painéis com a liderança. A companhia busca pela representatividade em todas as suas oportunidades e, por isso, todas as etapas são conduzidas sem distinção de raça, cor, gênero, orientação sexual, nacionalidade, deficiência, idade ou outra particularidade.

Leia Também:  Verba extra do Bolsa Família deve ir para governadores e prefeitos; entenda

Além dos benefícios de assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, restaurante próprio, vale-transporte ou estacionamento no local, gympass, programas de qualidade de vida e saúde, os Trainees também terão direito a outros diferenciais da Azul, como passagens aéreas nacionais e internacionais para eles próprios, seus pais, filhos, cônjuge e acompanhante, passagens aéreas nacionais ou internacionais para presentear amigos e, ainda, farão parte do clube de descontos da companhia.

O post Inscrições abertas: Azul anuncia nova edição de seu Programa Trainee apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA