ÁGUA BOA

Economia

ICMS: Governo de SP reduz imposto para bares e restaurantes

Publicado em

Economia


source
Governo de SP reduz ICMS para 3,2%
Reprodução: iG Minas Gerais

Governo de SP reduz ICMS para 3,2%

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (15), a redução do ICMS para o setor de bares e restaurantes. O imposto havia aumentado em janeiro de 2021, para 3,69%. Agora, com a mudança, passa a valer 3,2% – mesmo patamar do ano passado.

O anúncio havia sido feito nas redes sociais pelo governador João Dória (PSDB) nesta manhã e foi confirmado à tarde em coletiva de imprensa. Segundo Dória, a medida vai beneficiar cerca de 250 mil empresas, com economia de 15% do custo de impostos desses estabelecimentos.

“Vamos impulsionar a recuperação desse segmento fortemente afetado pela pandemia”, disse Doria, pelo Twitter.

Leia Também:  3 dicas para melhorar o seu score do Serasa e pedir mais crédito no cartão



Leia Também

Na coletiva, o secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, afirmou que a medida é resultado de diálogos com o setor, responsável, segundo Meirelles, pelo “grande polo gerador de empregos e renda no estado”.

“A redução para 3,2% significa a redução de 13% do ICMS para o estado, resultado de uma renúncia fiscal de mais de R$ 100 milhões”, disse Meirelles.

“Não é importante que se cresça só as grandes empresas e a indústria: temos que ter o setor de serviços crescendo, retomando e, com isso, cada vez mais, São Paulo mantém sua posição de liderar a retomada econômica do país”, completou o secretário da Fazenda.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Mulher denuncia empresa e pede demissão no alto-falante; veja o vídeo

Publicados

em


source
Beth McGrath usou alto-falante de loja para pedir demissão nos EUA
Arquivo pessoal

Beth McGrath usou alto-falante de loja para pedir demissão nos EUA

Beth McGrath, funcionária do Walmart no estado de Louisiana (EUA) se revoltou com as políticas trabalhistas da empresa e pediu demissão para quem quisesse ouvir, além de denunciar maus-tratos na empresa. Ela ainda chama um gerente de “pervertido”

“Trabalho no Walmart há quase cinco anos e posso dizer que todo mundo aqui trabalha com excesso de trabalho e é mal pago. A política de atendimento é otimista. Somos maltratados pela administração e pelos clientes todos os dias. Sempre que temos um problema com isso, somos informados de que somos substituíveis”, declarou ela.

“Esta empresa trata seus associados idosos como merda”, continuou a mulher, antes de encerrar o discurso dizendo: “F***-se a gerência e f***-se este trabalho”.

Veja o vídeo:


Após o desentendimento público, ela reforçou a ideia nas redes sociais e aconselhou aos que passam pela mesma situação a fazerem o mesmo.

“Não tenha medo de falar o que te incomoda, mesmo que isso acabe com você”, orientou.

Segundo o UOL, ela teria recebido várias propostas de emprego após o vídeo viralizar.




COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA