ÁGUA BOA

Economia

Igreja Universal pede doação do auxílio emergencial dos fiéis na pandemia

Publicado em

Economia


source
Renato Cardoso pede entrega de doações em cesto no púlpito do Templo de Salamão, da Igreja Universal
Reprodução/Youtube

Renato Cardoso pede entrega de doações em cesto no púlpito do Templo de Salamão, da Igreja Universal



O bispo da Igreja Universal Renato Cardoso , genro de Edir Macedo , aparece em vídeo publicado em março no YouTube pedindo constribuições dos fiéis para cobrir os custos da igreja. Na ocasião, ele citou que a instituição foi afetada pela diminuição de pessoas nos cultos, causada pelas restrições impostas para conter a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Cardoso, que comanda a Universal no Brasil chega a pedir a doação do  auxílio emergencial recebido pelos fiéis. As informações são da Folha de S. Paulo.

“Vocês preferem o auxílio emergencial ou o auxílio providencial?”, questionou ele, estimulando a doação do benefício concedido pelo governo federal . No vídeo, o bispo ainda afirma que não será possível devolver as ofertas, mas promete que elas se multiplicarão assim como na passagem bíblica em que Jesus multiplica pães e peixes.

Leia Também:  Itaú Unibanco realiza leilão de imóveis comerciais e prédios administrativos

Você viu?

“Aqui, dentro desse cesto [colocado no centro do púlpito do Templo de Salomão, sede da Universal, em São Paulo] está a sua palavra. A sua palavra não mudou. O que o Senhor fez no passado, faz hoje, e multiplica para todos aqueles que confiarem em ti [sic]. Eu quero ouvir testemunhos, meu Pai, nesta semana ainda, de pessoas que colocaram no cesto o seu pão e peixe, a sua oferta, o seu desafio de fé, e o Senhor multiplicou”, disse.

Durante a pregação, Cardoso ainda critica as medidas de restrição impostas pelos governos estaduais para conter a pandemia de Covid-19 . Ele também diz que a igreja não recebe ajuda do governo e, por isso, as doações do fiéis são importantes.

Ajuda financeira às igrejas

A Folha lembra que o governo federal promoveu medidas para ajudar financeiramente as entidades religiosas. Na votação do Orçamento , o governo concordou em perdoar dívidas tributárias que totalizaram R$ 1 bilhão.

Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que teria que vetar o benefício, porque poderia sofrer impeachment por desrespeitar a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele pediu, porém, que o Congresso derrubasse o veto, o que de fato aconteceu.

A proposta que beneficiou igrejas foi de autoria do deputado David Soares (DEM-SP), filho do pastor RR Soares , fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus – uma das devedoras. O dinheiro poderia ter reforçado os caixas da União: após tantos gastos, o arrocho orçamentário foi um dos motivos para a redução do auxílio emergencial este ano.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Covid-19: Veja 10 ações que se beneficiaram com a pandemia

Publicados

em


source
Covid-19: Veja 10 ações que se beneficiaram com a pandemia
Fernanda Capelli

Covid-19: Veja 10 ações que se beneficiaram com a pandemia

Em meio a um cenário mundial catastrófico, a crise gerada pelo novo Covid-19 foi inédita. A pandemia, que levou muitas vidas, mudou completamente a rotina mundial e pegou todos de surpresa.

Dessa forma, o planeta inteiro passou muito tempo tentando entender como passar pela situação. Até hoje, mais de um ano após a chegada da doença, ainda estamos vivendo muitas dificuldades.

Portanto, para o mercado financeiro não foi diferente. Todas as bolsas de valores do mundo foram de alguma forma afetadas, ao ponto de investidores e analistas do mercado nomearem o período de “banho de sangue”.

Entretanto, mesmo com tantos desafios, houve quem ultrapassasse a tempestade sem muitos problemas , assim como, aproveitando certas oportunidades com as circunstâncias de crise mundial.

Portanto, veja as 10 ações que se beneficiaram com a pandemia e descubra como elas conseguiram se levantar, enquanto o mundo todo caía.

1. Weg (WEGE3)

Com impressionantes 114,57% de valorização, a Weg é a primeira da lista em disparada. Esta é uma empresa multinacional brasileira, do setor de tecnologia.

Leia Também:  INSS paga 13º da aposentadoria nesta sexta-feira; veja quem recebe

Dessa forma, um dos motivos da valorização em meio a pandemia foi a alta do dólar, uma vez que a companhia recebe os lucros através da moeda norte-americana.

2. Magalu (MGLU3)

A empresa que dispensa comentários está em segundo lugar da nossa lista, com 96,03% de valorização sobre seus ativos. Todavia, com a pandemia, o Magalu saiu na frente devido ao seu domínio em relação a tecnologia, assim como em logística, o que foi um diferencial em se tratando de e-commerce.

O Magazine Luiza se tornou uma empresa de plataforma digital de varejo, formada por um ecossistema digital multicanal que contribui para que milhares de outros negócios ingressem no universo das transações virtuais.

3. Vale (VALE3)

A Vale, maior empresa brasileira exportadora de minérios, aumentou em 61,64% o valor de suas ações em meio a crise pandêmica mundial. Isso se deu devido ao preço do minério de ferro, que permaneceu estável em 2020.

Leia Também:  Terceira parcela do auxílio emergencial começa em 17 de junho; veja calendários

4. Marfrig (MRFG3)

É uma das maiores companhias de alimentos do mundo exportando proteína animal. Dessa forma, a empresa recebe em dólar. Desta forma, a Marfrig teve uma valorização de 47,12% ao ano durante a pandemia.

5. Klabin (KLBN4)

A Klabin é uma empresa produtora e exportadora de papel, celulose e insumos hospitalares. Durante a crise, suas ações chegaram a 45,96% de valorização, devido a alta demanda desses insumos, assim como o aumento no consumo de papel.

Confira a reportagem completa aqui

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA