ÁGUA BOA

Economia

INSS: STJ permite revisão da aposentadoria mesmo após a morte; entenda

Publicado em

Economia


source
INSS
Reprodução: ACidade ON

INSS

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) entendeu que os herdeiros de pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) podem solicitar a revisão da aposentadoria do segurado mesmo após sua morte . A decisão abarca até os que não solicitaram o reajuste em vida. 

Ou seja, é possível receber retroativo referente à pensão paga a um ente que faleceu. Na prática, alguns tribunais já adotavam a medida, mas a decisão do STJ ajuda a ratificar o entendimento. 

O INSS já aceita pedidos de revisão da pensão, mas só paga atrasados da pensão, e não da aposentadoria original. Com a decisão, herdeiros e pensionistas podem receber, por meio de ação na Justiça, os atrasados da aposentadoria.

O pedido de revisão pode ser feito em até dez anos do início do benefício. O aplicativo Meu INSS ajuda a fazer a solicitação.  Veja como.

Leia Também:  Loterias apresentam alta de 13% na arrecadação e atingem R$ 2,4 bilhões


COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Nubank adquire plataforma que permite conversas automáticas com clientes

Publicados

em


source
Nubank adquire plataforma americana que permite conversas automáticas com clientes
Sophia Bernardes

Nubank adquire plataforma americana que permite conversas automáticas com clientes

Nesta quarta-feira (4), o Nubank anunciou a aquisição de uma startup americana Juntos Global.

A plataforma é especializada em engajamento de clientes de serviços financeiros. Dessa forma, a Juntos Global estabelece uma ponte entre os clientes e os bancos. Assim, ela cria conversas automatizadas e personalizadas.

Você viu?

Quem é a Juntos Global?

Em suma, a Juntos Global nasceu em 2010 nos Estados Unidos, direcionada à inclusão financeira para auxiliar os bancos de maneira geral. Assim sendo, promove diálogos personalizados de maneira automática através de mensagens.

Por certo, a companhia já desenvolveu projetos com Mastercard, BBVA e Bancolombia. Levando em conta que, o projeto com a Bancolombia foi o pioneiro na companhia, com 40 mil clientes. Uma vez que, em seis meses, obteve um aumento de um terço de clientes ativos e elevou o saldo nas contas em 50%.

Dessa vez, será introduzida por completo pelo Nubank. Isto é, fará parte time de tecnologia, conteúdo e design da fintech. Os CEOs da Juntos Global também farão parte deste projeto.

Saiba mais sobre a parceria em 1Bilhão .

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Auxílio-moradia tem novas regras para servidores; entenda
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA