ÁGUA BOA

Economia

Instituto Êxito lança projeto de preparação para supletivos; entenda

Publicado em

Economia


source
 Claudio Castro é um dos idealizadores do Brasil Diplomado e vice-presidente de Inovação do Instituto Êxito de Empreendedorismo
Divulgação/Instituto Êxito

Claudio Castro é um dos idealizadores do Brasil Diplomado e vice-presidente de Inovação do Instituto Êxito de Empreendedorismo

O Instituto Êxito de Empreendedorismo anunciou nesta sexta-feira (04) o lançamento de um projeto destinado para estudantes de supletivo em formato digital. A inicitativa gratuita prevê o fornecimento de videoaulas com conteúdos de disciplinas do Ensino Médio.

A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Pitang Consultoria, Ensinar Tecnologia e Edulabzz e estará disponível à população a partir do dia 15 de junho.

“Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode acessar, gratuitamente, e se preparar para realizar uma prova supletiva. Todos os conteúdos foram desenvolvidos com base no que preconiza o Ministério da Educação e as aulas são ministradas por professores de todo o Brasil, que gentilmente se disponibilizaram a gravar as aulas de forma gratuita”, explica o vice-presidente de Inovação do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Claudio Castro.

O Brasil Diplomado pretende atingir parte dos 70 milhões de brasileiros com 25 anos ou mais que ainda não concluíram o Ensino Médio . Além das aulas, a plataforma fará a ponte do jovem estudante com o Ensino Superior, por meio de uma área em que faculdades particulares poderão ofertar seus cursos com condições especiais aos aprovados no programa.

“É realmente alarmante o grande percentual de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Médio, que é condição essencial para o ingresso em faculdades e universidades. Com o Brasil Diplomado, estaremos dando oportunidade a mais pessoas, por meio da educação a distância, de investirem na sua formação e construírem um futuro mais próspero”, ressalta o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz.

Ao todo, o projeto contará com a participação de 24 professores que ministrarão 235 aulas via remoto. O programa estará disponível a partir do dia 15 de junho no site do Instituto Êxito .   

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Morre de Covid-19 ex-presidente do Banco Central Carlos Langoni

Publicados

em


source
Carlos Langoni
Divulgação/Banco Central do Brasil

Carlos Langoni


O ex-presidente do Banco Central do Brasil e diretor do Centro de Economia Mundial da FGV, Carlos Geraldo Langoni, 76, morreu na madrugada deste domingo (13) por complicações da Covid-19.

O economista estava intubado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde novembro do ano passado. As informações são do colunista do O Globo Ancelmo Gois.

Em atualização

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  1,8 milhão de pessoas podem cair na malha fina; veja se você é uma delas
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA