ÁGUA BOA

Economia

Investimentos de longo prazo: veja quais são as melhores opções do mercado

Publicado em

Economia


source
Investimentos de longo prazo: veja quais são as melhores opções do mercado
Fernanda Capelli

Investimentos de longo prazo: veja quais são as melhores opções do mercado

O mercado de investimentos é muito amplo e abrange vários tipos de ativos, desde os de curto prazo até os de longo prazo. Dessa maneira, para aqueles que buscam reservas para o futuro, há inúmeras opções. Logo, é normal ficar perdido ou com dúvidas sobre qual a melhor opção em um mar de possíveis escolhas.

Vale lembrar que coisas como, por exemplo, o perfil do investidor, expectativas financeiras para o futuro e quanto risco a pessoa está disposta a correr, são fatores importantes que devem ser considerados na hora de escolher o melhor investimento.

1 – Tesouro Direto

Para investidores que querem sair da poupança, mas têm medo da volatilidade da renda variável, o Tesouro Direto é uma boa opção. Isso porque esta é uma aplicação que disponibiliza títulos emitidos pelo governo.

Assim, devido ao beneficiado ser o próprio Estado, o mesmo criou uma regra que determina juros sobre a poupança, desvalorizando a aplicação. Com isso, o intuito é estimular a população a procurar títulos do Tesouro Direto, que rendem mais com o tempo.

Leia Também:  Com temor sobre Evergrande, Ibovespa cai 2,33% e atinge o menor índice no ano

Você viu?

2 – Debêntures

As debêntures são títulos de dívida emitidos por empresas. O principal propósito desse investimento é captar recursos para o financiamento de projetos.

As debêntures incentivadas acabam sendo lançadas por empresas para realizar obras, assim como serviços de infraestrutura no país, como aeroportos e estradas. Em detrimento disso, o governo federal optou por isentar a cobrança do IR sobre as debêntures.

3 – CDBs

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) também é um investimento de renda fixa. Com baixa volatilidade, esse tipo de aplicação serve como um empréstimo de seus recursos para uma instituição financeira realizar projetos.

Confira a reportagem completa aqui

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Mulher denuncia empresa e pede demissão no alto-falante; veja o vídeo

Publicados

em


source
Beth McGrath usou alto-falante de loja para pedir demissão nos EUA
Arquivo pessoal

Beth McGrath usou alto-falante de loja para pedir demissão nos EUA

Beth McGrath, funcionária do Walmart no estado de Louisiana (EUA) se revoltou com as políticas trabalhistas da empresa e pediu demissão para quem quisesse ouvir, além de denunciar maus-tratos na empresa. Ela ainda chama um gerente de “pervertido”

“Trabalho no Walmart há quase cinco anos e posso dizer que todo mundo aqui trabalha com excesso de trabalho e é mal pago. A política de atendimento é otimista. Somos maltratados pela administração e pelos clientes todos os dias. Sempre que temos um problema com isso, somos informados de que somos substituíveis”, declarou ela.

“Esta empresa trata seus associados idosos como merda”, continuou a mulher, antes de encerrar o discurso dizendo: “F***-se a gerência e f***-se este trabalho”.

Veja o vídeo:


Após o desentendimento público, ela reforçou a ideia nas redes sociais e aconselhou aos que passam pela mesma situação a fazerem o mesmo.

“Não tenha medo de falar o que te incomoda, mesmo que isso acabe com você”, orientou.

Segundo o UOL, ela teria recebido várias propostas de emprego após o vídeo viralizar.




COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA