ÁGUA BOA

Economia

Mais de 2,2 mil funcionários da Volkswagen entram em férias coletivas de 20 dias

Publicado em

Economia


source
Fábrica de Taubaté será paralisada por falta de peças
Andreas Praefcke

Fábrica de Taubaté será paralisada por falta de peças

A fábrica da  Volkswagen em Taubaté (SP), que produz os modelos Gol e Voyage, colocará mais de 2,2 mil funcionários em férias coletivas . A paralisação das atividades vai durar 20 dias e dá-se por conta da falta de peças.

O Sindicato dos Metalúrgicos assinou o acordo para parar as atividades do primeiro e segundo turno, segundo o G1. A montadora alega falta de semicondutores e de módulos de airbags. 

Apesar da expectativa de retorno ser para o dia 2 de agosto, a possibilidade de estender a paralisação por mais 10 dias não está descartada, caso o fornecimento de peças não seja normalizado.

Setor automotivo

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) divulgou nesta quarta-feira (7) os resultados da indústria automobilística em junho . A produção do setor despencou 13,4% na comparação com o mês anterior, que havia registrado alta de 1% mesmo com avanço da pandemia.

O presidente da associação, Luiz Carlos Moraes, atribuiu a queda na produção à falta de semicondutores na indústria global. “Algumas empresas pararam pela falta de semicondutores, como foi noticiado. Isso impacta as montadoras. O ritmo de produção desacelerou”, justificou. 

“Estimamos que a falta de semicondutores tenha impedido que algo entre 100 mil e 120 mil veículos fossem produzidos no primeiro semestre. Esse problema afeta todos os países produtores e tem impedido a plena retomada do setor automotivo”, explicou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Nubank adquire plataforma que permite conversas automáticas com clientes

Publicados

em


source
Nubank adquire plataforma americana que permite conversas automáticas com clientes
Sophia Bernardes

Nubank adquire plataforma americana que permite conversas automáticas com clientes

Nesta quarta-feira (4), o Nubank anunciou a aquisição de uma startup americana Juntos Global.

A plataforma é especializada em engajamento de clientes de serviços financeiros. Dessa forma, a Juntos Global estabelece uma ponte entre os clientes e os bancos. Assim, ela cria conversas automatizadas e personalizadas.

Você viu?

Quem é a Juntos Global?

Em suma, a Juntos Global nasceu em 2010 nos Estados Unidos, direcionada à inclusão financeira para auxiliar os bancos de maneira geral. Assim sendo, promove diálogos personalizados de maneira automática através de mensagens.

Por certo, a companhia já desenvolveu projetos com Mastercard, BBVA e Bancolombia. Levando em conta que, o projeto com a Bancolombia foi o pioneiro na companhia, com 40 mil clientes. Uma vez que, em seis meses, obteve um aumento de um terço de clientes ativos e elevou o saldo nas contas em 50%.

Dessa vez, será introduzida por completo pelo Nubank. Isto é, fará parte time de tecnologia, conteúdo e design da fintech. Os CEOs da Juntos Global também farão parte deste projeto.

Saiba mais sobre a parceria em 1Bilhão .

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Negociações do Orçamento Secreto  envolveram outros três ministérios; entenda
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA