ÁGUA BOA

Economia

Mercado eleva projeção de inflação para 5,44% e PIB para 4,36%

Publicado em

Economia


source
Banco Central
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Banco Central

O Banco Central (BC) divulgou nesta segunda-feira (7) o Boletim Focus , produzido por economistas de mais de 100 instituições financeiras. Na projeção, eles elevaram a expectativa de inflação para  5,44%  em 2021, além de projetar uma alta maior para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2021, de 3,96% para 4,36%.

IPCA

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, sofreu um aumento de 5,31% para 5,44%. A meta para este ano é 3,75%, podendo variar entre 2,25% e 5,25%. 

As metas são fixadas pelo Comitê de Politica Comentária (Copom), e para controlar o índice, o braço do BC eleva ou reduz a taxa de juros (Selic). 

Para 2022, o mercado financeiro alterou de 3,68% para 3,70%, o centro da meta é 3,50% no ano que vem. 

Você viu?

PIB

O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no ano, teve alta de 3,96%% para 4,36%, na comparação com a semana passada. Já para 2022, o mercado elevou a previsão de alta do PIB de 2,25% para 2,31%.

Leia Também:  Terceira parcela do auxílio emergencial começa em 17 de junho; veja calendários

Taxa Selic

Para controlar a inflação, o mercado manteve a previsão que a taxa básica de juros (Selic) termine o ano em 5,50%. 

O Copom elevou em 0,75% a taxa, para 3,5% ao ano. A próxima reunião acontece nos dias 15 e 16 de junho, pata atingir a meta anual, outra elevação deve acontecer já no mês que vem. 

Já para 2022, a expectativa para a taxa Selic também se manteve em 6,25% ao ano.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Méliuz realiza ação inédita e sorteia barras de ouro para novos usuários

Publicados

em


source
Méliuz realiza ação inédita e sorteia barras de ouro para novos usuários
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Méliuz realiza ação inédita e sorteia barras de ouro para novos usuários

O Méliuz , empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e lojas a consumidores, anuncia mais uma ação inédita.

A campanha “Sua Compra Vale Ouro” vai sortear barras de ouro para usuários que fizerem a primeira compra on-line, utilizando a plataforma, até o dia 25 de junho. Ao todo serão sorteados 20 prêmios de R$200 e seis prêmios de R$ 1.000.

Para participar é preciso se cadastrar no site ou no aplicativo Méliuz, realizar a primeira compra – de qualquer valor – com ou sem cupom de desconto, em uma das mais de 800 lojas parceiras da plataforma e aguardar a confirmação do cashback . Quem já está cadastrado mas nunca utilizou o serviço também pode participar do sorteio. Para isso, basta verificar se o cadastro segue válido e realizar a primeira compra dentro do prazo da campanha. Cada participante concorrerá com um número único e exclusivo que será enviado por e-mail em até um mês após o período de participação.

Leia Também:  Guedes é convocado pela Câmara para explicar distorções na Previdência

Você viu?

O sorteio acontecerá no dia 21 de julho por meio da Loteria Federal e o resultado será anunciado nas redes sociais do Méliuz. Os prêmios serão transferidos como certificados de barra de ouro, uma forma de atestar e certificar a quantidade de ouro de propriedade de determinada pessoa ou instituição, de maneira prática e segura. Para mais informações, acesse aqui .

Para saber mais detalhes da promoção, leia a  matéria completa em 1Bilhão Educação Financeira .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA