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Mulher chora ao fazer compras e Paulo Guedes é lembrado: “tá tudo caro”

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Mulher chora ao relatar perda no poder de compra
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Mulher chora ao relatar perda no poder de compra

Uma mulher chorou com os preços de um mercado em Alagoas. Suzete Maria da Silva, aposentada , se emociona ao relatar perda do poder de compra. Nas redes sociais, o ministro da Economia, Paulo Guedes , foi lembrado pela vez em que disse que “as pessoas o agradeciam quando iam fazer compras”.

Ela diz que mesmo com o salário mais a aposentadoria, teve que deixar de consumir carne. “Tudo muito caro, tudo muito alto, a gente não sabe nem o que comer”, conta. 

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Depois do relato, o nome do ministro Guedes foi parar nos mais falados do Twitter. A maioria dos internautas criticou a condução econômica brasileira. Em junho, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) registou acúmulo de 8,35% em 12 meses. 




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Criptomoeda da CBF esgota em 30 minutos e gera arrecadação de R$ 90 milhões

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Criptomoeda da CBF esgota em 30 minutos e gera arrecadação de R$ 90 milhões
Sophia Bernardes

Criptomoeda da CBF esgota em 30 minutos e gera arrecadação de R$ 90 milhões


Esgotada em apenas meia hora, a oferta de 30 milhões de criptoativos Brazilian Football Team (BFT), lançados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último dia 27, gerou uma arrecadação de 15 milhões de euros — cerca de R$ 90 milhões — para a entidade esportiva. A pré-venda ocorreu por meio da plataforma de negociação de criptomoedas Bitci.

Mais de 13 mil pessoas compraram a moeda digital da CBF ao preço de 0,50 euros cada. Há ainda mais 70 milhões de tokens para serem vendidos, em negociação pública prevista para ocorrer no dia 25 de agosto.

Os criptoativos também são chamados de fan tokens. Eles permitem que os torcedores tenham acesso a experiências e recompensas exclusivas, como participar de sorteios e eventos esportivos.

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“Tokens de torcedor, que vêm se tornando populares na indústria do esporte, são expressos como ativos que fornecem a oportunidade de aumentar o contato digital e presencial entre equipes e fãs, que passam a ter voz em certas decisões e se beneficiar de vantagens e mais proximidade com marcas e atletas. Os tokens de torcedor a serem desenvolvidos pela Bitci Technology para aumentarão a interação dos torcedores com a Seleção Brasileira e, paralelamente, proporcionarão uma oportunidade de amplificação da receita comercial”, explicou a CBF por meio de nota.

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No blockchain da Bitci também são negociados tokens de times como o Real Betis (Espanha), Rangers (Escócia), seleção do Uruguai, seleção da Espanha, MotoGP e a McLaren, da Fórmula 1.

O acordo da CBF com a empresa turca inclui as Seleções Brasileiras de Futebol Masculino e Feminino, além das Seleções Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Durante a vigência do contrato, a Bitci Technology será a única parceira de negócios da blockchain da Seleção Brasileira de Futebol.

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