ÁGUA BOA

Economia

Parques devem favorecer turismo e gerar 1 milhão de empregos, diz pesquisa

Publicado em

Economia


source
Pesquisa aponta que ecoturismo pode recuperar setor de turismo no pós-pandemia
Divulgação/Parque Ibirapuera

Pesquisa aponta que ecoturismo pode recuperar setor de turismo no pós-pandemia

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Semeia em parceria com a consultoria BCG, aponta que parques nacionais poderão recuperar o setor de turismo no pós-pandemia e gerar até 1 milhão de empregos até 2022 . O levantamento considerou as riquezas naturais do país, como florestas e parques com vegetações naturais. 

Segundo o estudo, o Brasil ocupa a segunda colocação no índice de patrimônio natural, mas o ecoturismo gera apenas 0,14% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. No entanto, os pesquisadores acreditam em aumento de investimentos nos próximos meses e aumentar a representação no PIB para R$ 44 bilhões. 

“Temos um patrimônio natural único no mundo e que pode ser melhor utilizado dentro de uma estratégia de desenvolvimento sustentável para o país. Nessa estratégia, nossos parques podem ser os grandes vetores do desenvolvimento, muitas vezes em regiões afastadas dos grandes centros urbanos”,  afirma Fernando Pieroni, diretor-presidente do Instituto Semeia. 

O setor de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19 entre 2020 e 2021. Por determinação de estados e municípios, eventos deixaram de ser realizados, hotéis fecharam as portas, comércio pausou suas operações e parques ficaram fechados por meses. Aeroportos, portos e transporte público também ficou limitado, o que prejudicou a arrecadação do setor no último ano. 

Leia Também:  Senado vota privatização da Eletrobras nesta quarta; funcionários seguem a greve

Você viu?

Na tentativa de recuperar os índices registrados pré-pandemia, empresários estudam alternativas para atrair consumidores na compra de pacotes de viagens e lazer. Para o Instituto Semeia, o ecoturismo pode ser uma opção para viajantes e empresários na busca da recuperação econômica

“O setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia, de modo que a visitação em parques pode ser uma alavanca fundamental para a retomada do setor e da economia”, defende Pieroni.

No entanto, alguns cuidados ecológicos devem ser tomados para preservar o meio ambiente. Além do controle de visitantes, o coordenador do instituto, Rodrigo Góes, orienta melhorias de políticas públicas para parques nacionais e estaduais, além de desenvolvimento na gestão de bosques. 

“Atingir esse potencial requer uma série de políticas públicas coordenadas, inclusive relacionadas ao ordenamento da visitação nos parques, para se evitar danos ao meio ambiente. O fortalecimento da gestão de nossos parques é fundamental para podermos receber cada vez mais visitantes e, ao mesmo tempo, conservarmos a natureza para as próximas gerações”, diz Góes. 

Leia Também:  Concurso da PF: veja como consultar os locais de aplicação do TAF

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Nubank adquire plataforma que permite conversas automáticas com clientes

Publicados

em


source
Nubank adquire plataforma americana que permite conversas automáticas com clientes
Sophia Bernardes

Nubank adquire plataforma americana que permite conversas automáticas com clientes

Nesta quarta-feira (4), o Nubank anunciou a aquisição de uma startup americana Juntos Global.

A plataforma é especializada em engajamento de clientes de serviços financeiros. Dessa forma, a Juntos Global estabelece uma ponte entre os clientes e os bancos. Assim, ela cria conversas automatizadas e personalizadas.

Você viu?

Quem é a Juntos Global?

Em suma, a Juntos Global nasceu em 2010 nos Estados Unidos, direcionada à inclusão financeira para auxiliar os bancos de maneira geral. Assim sendo, promove diálogos personalizados de maneira automática através de mensagens.

Por certo, a companhia já desenvolveu projetos com Mastercard, BBVA e Bancolombia. Levando em conta que, o projeto com a Bancolombia foi o pioneiro na companhia, com 40 mil clientes. Uma vez que, em seis meses, obteve um aumento de um terço de clientes ativos e elevou o saldo nas contas em 50%.

Dessa vez, será introduzida por completo pelo Nubank. Isto é, fará parte time de tecnologia, conteúdo e design da fintech. Os CEOs da Juntos Global também farão parte deste projeto.

Saiba mais sobre a parceria em 1Bilhão .

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Auxílio emergencial: Ministério corta benefício de 2 milhões de pessoas em 2021
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA