ÁGUA BOA

Economia

Prova de vida do INSS é retomada e idoso vai de maca fazer validação

Publicado em

Economia


source
Idoso vai de maca fazer a prova de vida
REPRODUÇÃO G1

Idoso vai de maca fazer a prova de vida

Um idoso de 80 anos foi de maca até uma das agências do Banco do Brasil (BB) em Piripiri (PI) para fazer a prova de vida do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) . O banco informou ao G1 que não prestou qualquer tipo de orientação para que a prova de vida do idoso fosse realizada  presencialmente .

O caso aconteceu na sexta-feira (4), 3 dias após o retorno da obrigatoriedade da comprovação. A prova de vida segue o  calendário estipulado pelo INSS e, em caso de descumprimento, a aposentadoria deixa de ser paga pelo órgão.

É possível realizar a prova pelo  aplicativo Meu INSS ou pelo Caixa Eletrônico , mas familiares do aposentado disseram que não conseguiram realizar a operação. 

Leia Também:  C6 Bank anuncia desconto especial para o Dia dos Namorados

“Fazer prova de vida de um idoso acamado durante uma pandemia? Não teria um funcionário capacitado para ir na casa do idoso neste caso específico?”, questionaram os familiares.

O idoso está de cama há mais de um ano, devido a problemas locomotores obtidos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Morre de Covid-19 ex-presidente do Banco Central Carlos Langoni

Publicados

em


source
Carlos Langoni
Divulgação/Banco Central do Brasil

Carlos Langoni


O ex-presidente do Banco Central do Brasil e diretor do Centro de Economia Mundial da FGV, Carlos Geraldo Langoni, 76, morreu na madrugada deste domingo (13) por complicações da Covid-19.

O economista estava intubado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde novembro do ano passado. As informações são do colunista do O Globo Ancelmo Gois.

Em atualização

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Henrique Meirelles provoca Guedes comparando PIB de São Paulo com o do país
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA