ÁGUA BOA

Economia

Prova de vida do INSS: veja quem pode fazer a comprovação em julho

Publicado em

Economia


source
Aplicativo Meu INSS
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Aplicativo Meu INSS

A prova de vida do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) voltou a ser obrigatória no mês passado. Sendo assim, beneficiários do INSS que não fizeram fé de vida em maio ou junho de 2020 devem realizar o procedimento até o final de julho deste ano.

É possível realizar a comprovação na agência bancário onde o pagamento é efetuado. Para alguns segurados, a fé de vida pode ser realizada pelo aplicativo Meu INSS.

O que precisa ter em mãos: 

  • Documento de identificação com foto, como o RG ou a CNH
  • Cartão utilizado para sacar os pagamentos.

Quem tinha prova de vida com vencimento em março ou abril de 2020 e não fez a renovação até junho deste ano, já perdeu o prazo. Mas, mesmo com atraso, ainda poderá realizar a comprovação. Isso porque o benefício ó é cancelado seis meses após o fim do período.

Leia Também:  Economia brasileira cresceria 8% se não fosse pandemia, diz Bolsonaro

Nova lei

O Senado aprovou nesta quarta-feira (30) projeto que dá poder a médicos e outras autoridades para que possam oferecer prova de vida a beneficiários do INSS. O objetivo do projeto é evitar que estas pessoas idosas, principalmente de cidades do interior, gastem seus já parcos recursos em deslocamentos na procura de bancos “que os atendem quase sempre de má vontade” na prova de vida, segundo o autor do PL 385/2021, senador Jorginho Mello (PL-SC).

Você viu?

O Projeto de Lei 385/2021 ainda precisará ser discutido e votado na Câmara. Clique  aqui e saiba mais.





COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Nubank adquire plataforma que permite conversas automáticas com clientes

Publicados

em


source
Nubank adquire plataforma americana que permite conversas automáticas com clientes
Sophia Bernardes

Nubank adquire plataforma americana que permite conversas automáticas com clientes

Nesta quarta-feira (4), o Nubank anunciou a aquisição de uma startup americana Juntos Global.

A plataforma é especializada em engajamento de clientes de serviços financeiros. Dessa forma, a Juntos Global estabelece uma ponte entre os clientes e os bancos. Assim, ela cria conversas automatizadas e personalizadas.

Você viu?

Quem é a Juntos Global?

Em suma, a Juntos Global nasceu em 2010 nos Estados Unidos, direcionada à inclusão financeira para auxiliar os bancos de maneira geral. Assim sendo, promove diálogos personalizados de maneira automática através de mensagens.

Por certo, a companhia já desenvolveu projetos com Mastercard, BBVA e Bancolombia. Levando em conta que, o projeto com a Bancolombia foi o pioneiro na companhia, com 40 mil clientes. Uma vez que, em seis meses, obteve um aumento de um terço de clientes ativos e elevou o saldo nas contas em 50%.

Dessa vez, será introduzida por completo pelo Nubank. Isto é, fará parte time de tecnologia, conteúdo e design da fintech. Os CEOs da Juntos Global também farão parte deste projeto.

Saiba mais sobre a parceria em 1Bilhão .

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni defende contratação em prefeitura sem CLT
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA