ÁGUA BOA

Economia

São Paulo lança escritório comercial na Alemanha

Publicado em

Economia


source
João Doria anuncia lançamento de unidade de representação comercial na Alemanha
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

João Doria anuncia lançamento de unidade de representação comercial na Alemanha

O governo de São Paulo lançou um escritório comercial em Munique , na Alemanha, na manahã desta segunda-feira (5). Esta é a terceira unidade de representação internacional da InvestSP , uma agência de promoção de investimentos. Outras duas já estão em funcionamento, sendo uma em Xangai e outra em Dubai. 

O objetivo do escritório é atrair investimentos estrangeiros, com foco em projetos de sustentabilidade. A Alemanha é o terceiro maior parceiro comercial de São Paulo. “É o maior centro industrial da Alemanha fora do país europeu, sendo maior centro industrializado com investimento alemão”, disse o governador João Doria. “Nós seguiremos internacionalizando a economia de São Paulo.”

O evento contou, também, com a presença de representantes de empresas da Alemanha, do embaixador do Brasil no país europeu, Roberto Jaguaribe, além do presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, do Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson. 

O embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe, elogiou a esoclha do escritório comercial de São Paulo no país. “Escolher a Alemanha é uma decisão adequada e Munique é uma opção muito favorável. Há um relevante histórico de cooperação de grandes empresas bávaras no Brasil e, por isso, acho que foi um acerto.”

Você viu?

“Essa iniciativa coincide com o momento oportuno para as relações entre a União Europeia e o Brasil, devido aos avanços das negociações do Acordo Mercosul-União Europeia”, disse Gustavo Junqueira, Presidente da InvestSP. “O Governo do Estado de São Paulo acredita na importância desse acordo para alavancar as exportações paulistas e intensificar o comércio entre ambos os blocos econômicos.”

No evento, o governador voltou a afirmar que todos os paulistas serão vacinados até 31 de outubro. Além disso, anunciou a criação de duas fábricas para produção de vacinas, sendo uma para produção da Coronavac e outra para a Butanvac, do Instituto Butantan, que deve ter até 40 milhões de doses até setembro. 

Leia Também:  Após sete anos de prejuízos, fundos de pensão fecham 2020 com saldo positivo



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Morre de Covid-19 ex-presidente do Banco Central Carlos Langoni

Publicados

em


source
Carlos Langoni
Divulgação/Banco Central do Brasil

Carlos Langoni


O ex-presidente do Banco Central do Brasil e diretor do Centro de Economia Mundial da FGV, Carlos Geraldo Langoni, 76, morreu na madrugada deste domingo (13) por complicações da Covid-19.

O economista estava intubado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde novembro do ano passado. As informações são do colunista do O Globo Ancelmo Gois.

Em atualização

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empresa faz recall de cadeirinhas nos EUA e pode beneficiar brasileiros; entenda
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA