ÁGUA BOA

Economia

Supervia RJ pede recuperação judicial com R$ 1,2 bilhão em dívidas

Publicado em

Economia


source
Concessionária de transporte ferroviário do Rio de Janeiro
Divulgação

Concessionária de transporte ferroviário do Rio de Janeiro

A Supervia , companhia de trens urbanos da região metropolitana do Rio, pediu recuperação judicial hoje ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A informação foi antecipada pelo jornal Valor Econômico e confirmada pelo GLOBO com pessoas familiarizadas com o assunto.

A concessionária acumula dívidas de R$ 1,2 bilhão , tendo como principais credores o BNDES e a Light, distribuidora de energia. A empresa também deve a portadores de debêntures de infraestrutura. A ação foi direcionada por sorteio para a 2ª Vara Empresarial do Rio.

Você viu?

A Supervia, que já foi administrada pela Odebrecht, é controlada atualmente pela Gumi Brasil, subsidiária de um consórcio liderado pela japonesa Mitsui.

A concessionária vive em crise há mais de uma década e teve as dificuldades financeiras agravadas por uma queda de 50% na movimentação de passageiros durante a pandemia, segundo estimativas da empresa citadas pelo Valor.

Leia Também:  Auxílio emergencial pode ser estendido por "dois ou três meses", diz jornalista

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Morre de Covid-19 ex-presidente do Banco Central Carlos Langoni

Publicados

em


source
Carlos Langoni
Divulgação/Banco Central do Brasil

Carlos Langoni


O ex-presidente do Banco Central do Brasil e diretor do Centro de Economia Mundial da FGV, Carlos Geraldo Langoni, 76, morreu na madrugada deste domingo (13) por complicações da Covid-19.

O economista estava intubado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde novembro do ano passado. As informações são do colunista do O Globo Ancelmo Gois.

Em atualização

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  STF deve começar a julgar revisão da aposentadoria amanhã; entenda o que muda
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA