ÁGUA BOA

Economia

Vaca louca: órgão internacional conclui que risco no Brasil é insignificante

Publicado em

Economia


source
Vaca louca: órgão internacional conclui que risco no Brasil é insignificante
Reprodução: iG Minas Gerais

Vaca louca: órgão internacional conclui que risco no Brasil é insignificante

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) manteve, nesta segunda-feira (06), o status do Brasil de país com “risco insignificante” para Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), mais conhecida por mal da vaca louca. A decisão foi anunciada dois dias depois de o Ministério da Agricultura ter confirmado a ocorrência de dois casos, em Minas Gerais e no Mato Grosso, de “origem atípica”, em que a causa é uma mutação em um único animal , e não por meio de da contaminação entre dois ou mais bovinos.

Com o laudo em mãos, o Ministério da Agricultura notificou os países importadores de carne bovina brasileira e suspendeu os embarques do produto para China. Com o posicionamento da OIE, a expectativa é que os chineses retomem em breve as encomendas do Brasil.

“Com isso, diante dos resultados obtidos, esses casos foram concluídos por não representarem risco para a cadeia de produção bovina do país”, destacou o Ministério da Agricultura, em nota divulgada na tarde desta segunda-feira.

Leia Também:  Deputados pedem vista e análise da PEC dos Precatórios na CCJ é adiada

De acordo com o órgão, os animais foram atingidos de forma independente e isolada. Os casos foram confirmados pelo laboratório de referência internacional da OIE, localizado no Canadá, na última sexta-feira. Porém, somente no sábado, após as autoridades chinesas serem previamente informadas, a notícia foi divulgada para o público.

Você viu?

Na nota, o governo reforça que o Brasil, por manter sua classificação como país de risco insignificante para a doença, não oferece perigo ao exportar a carne bovina.

Segundo a pasta, isso mostra que não há justificativa para “qualquer impacto no comércio de animais e seus produtos e subprodutos”.


Dados do Ministério da Economia mostram que, de janeiro a agosto deste ano, as exportações de carne bovina fresca, refrigerada ou congelada somaram US$ 5,4 bilhões. A China comprou US$ 3,1 bilhões, ou 24,2% a mais do que no ano passado.

Leia Também:  PF se mobiliza para estar protegida na reforma administrativa; entenda

Os principais estados exportadores são Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Além do mercado chinês, o Brasil vende carne bovina para o Oriente Médio, os Estados Unidos, o Chile e países europeus.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

Publicados

em


source
Inscrições abertas: Azul anuncia nova edição de seu Programa Trainee
Calebe Murilo

Inscrições abertas: Azul anuncia nova edição de seu Programa Trainee

Estão abertas as inscrições para o Programa Trainee 2022 da Azul. São cerca de 15 vagas abertas para candidatos com formação superior em qualquer área de atuação para início em janeiro de 2022. Os interessados poderão se inscrever até 19 de outubro por meio do site da companhia clicando aqui .

A companhia busca por profissionais que tenham protagonismo em suas carreiras e que almejam o crescimento e desenvolvimento de suas habilidades de liderança. Para isso, logo no início do programa, os Trainees farão uma imersão no negócio da Azul, conhecendo a experiência oferecida ao cliente, por meio de visitas a áreas estratégicas, como aeroportos, hangares de manutenção de aeronaves, Azul Cargo, Callcenter e universidade corporativa.

Além disso, para acelerar a carreira dos jovens talentos, o programa oferecerá mentoria realizada com o CEO, vice-presidentes e diretores da Azul, que acompanham de perto o desenvolvimento de cada trainee.

Para participarem do programa, os candidatos precisam ter se graduado em qualquer área de conhecimento entre julho de 2018 e dezembro de 2021, serem apaixonados pelo segmento da aviação, inovadores, criativos e estarem dispostos a participar de projetos desafiadores na companhia.

“O nosso programa Trainee é diferente porque é uma via de mão dupla. Sabemos que nós, como liderança, temos muito o que compartilhar com esses jovens talentos, mas eles, por estarem ingressando no mercado agora, nos trazem uma visão moderna e inovadora que também contribui muito com o nosso negócio, ou seja, acaba sendo uma troca mútua de visões, experiências e ideias” afirma Camila Almeida, diretora de Pessoas da Azul.

Leia Também

O processo seletivo dará oportunidade para que os candidatos demonstrem suas habilidades em testes online, games para resolução de problemas e tomada de decisões, dinâmicas, entrevistas e painéis com a liderança. A companhia busca pela representatividade em todas as suas oportunidades e, por isso, todas as etapas são conduzidas sem distinção de raça, cor, gênero, orientação sexual, nacionalidade, deficiência, idade ou outra particularidade.

Leia Também:  Inflação ameça Bolsa Família mesmo com solução para precatórios

Além dos benefícios de assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, restaurante próprio, vale-transporte ou estacionamento no local, gympass, programas de qualidade de vida e saúde, os Trainees também terão direito a outros diferenciais da Azul, como passagens aéreas nacionais e internacionais para eles próprios, seus pais, filhos, cônjuge e acompanhante, passagens aéreas nacionais ou internacionais para presentear amigos e, ainda, farão parte do clube de descontos da companhia.

O post Inscrições abertas: Azul anuncia nova edição de seu Programa Trainee apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA