ÁGUA BOA

Economia

Vale interrompe trabalhos no Complexo de Mariana após solicitação da Justiça

Publicado em

Economia


source
Vale
Osni Alves

Vale


A Vale interrompeu a produção de minério no Complexo de Mariana , na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (04), após determinação da Superintendência Regional do Trabalho. A solicitação acontece por precaução de possibilidade de estouro de barragem. 

De acordo com a mineradora, a Barragem Xingu está em nível 2 e ressaltou que a empresa está monitorando a área constantemente. 


Você viu?

“A barragem Xingu é monitorada e inspecionada diariamente por equipe técnica especializada e está incluída no plano de descaracterização de barragens da companhia. A Zona de Autossalvamento (ZAS) da Barragem Xingu permanece evacuada, não havendo a presença permanente de pessoas na área”, diz a companhia.

Também foram interditados alguns acessos internos da Mina Alegria, com impactos parciais na produção da usina estimados em 7,5 mil toneladas de finos de minério de ferro por dia.

Leia Também:  Mercado eleva projeção de inflação para 5,44% e PIB para 4,36%

O impacto estimado pelo fechamento do complexo de Mariana é de 40,5 mil toneladas de finos de minério de ferro por dia.

“A Vale está tomando todas as medidas necessárias para a retomada das atividades o mais breve possível, mantendo o foco nos cuidados necessários para garantir a segurança dos empregados e das comunidades localizadas no entorno de suas estruturas”, afirma a mineradora.


COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Morre de Covid-19 ex-presidente do Banco Central Carlos Langoni

Publicados

em


source
Carlos Langoni
Divulgação/Banco Central do Brasil

Carlos Langoni


O ex-presidente do Banco Central do Brasil e diretor do Centro de Economia Mundial da FGV, Carlos Geraldo Langoni, 76, morreu na madrugada deste domingo (13) por complicações da Covid-19.

O economista estava intubado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde novembro do ano passado. As informações são do colunista do O Globo Ancelmo Gois.

Em atualização

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Reforma tributária: Lira não promete tramitação "meteórica" da pauta
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA