ÁGUA BOA

Economia

Zenpreendedorismo: conheço a nova modalidade de empreender na live de hoje (10)

Publicado em

Economia


source
Ricardo Bellino, fundador da Escola da Vida, é o convidado do Brasil Econõmico ao vivo desta sexta-feira (10)
Brasil Econômico

Ricardo Bellino, fundador da Escola da Vida, é o convidado do Brasil Econõmico ao vivo desta sexta-feira (10)

O Brasil Econômico ao Vivo desta sexta-feira (10) vai receber Ricardo Bellino, empreendedor serial e fundador da Escola da Vida, para conversar sobre o modelo de empreendedorismo zen, comum entre os maiores empresários do mundo. A live começa às 17h no canal do  YouTube do iG , pela  página oficial do portal no Facebook  ou no LinkedIn . Você pode mandar suas dúvidas pelo [email protected] .

Jack Dorsey, CEO e fundador do Twitter, no seu aniversário de 42 anos viajou para Mianmar onde passou 10 dias em silêncio meditando. O homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, fundador do império Amazon disse que sua prosperidade vem de um dos fundamentos do Zen budismo : manter a mente aberta. Todos eles dizem que veem na meditação a melhor forma de balancear a rotina intensa com a paz interior. 

Zen vem do japonês zazen, que significa literalmente “meditar sentado”. A prática busca aperfeiçoar o contato com a realidade por meio do autocontrole, da meditação e da espiritualidade.

Leia Também:  Congresso e Planalto estudam ampliação da desoneração da folha; entenda

Ricardo Bellino conta que ao longo dos seus 27 anos como empreendedor encontrou no Zen budismo o insight que precisava sobre desenvolvimento humano.

“Um tema transversal na minha carreira como empreendedor é o conceito de colocar a felicidade antes do sucesso. É uma filosofia de vida. Não significa não ficar triste nunca, mas compartilhar a felicidade de outras pessoas, ter no outro a sua felicidade e criar um ciclo virtuoso”, conta.

Você viu?

Essa mudança de paradigma deu origem ao seu projeto “Zenpreendedorismo: O jeito ZEN de Empreender na Vida e nos Negócios”. Na mentoria, Bellino, conhecido por ser um “acelerador de pessoas”, busca promover a mudança de mindset por meio da imersão na prática Zen.

“Não é um programa clássico, e sim uma mudança de pensamento, da forma de enxergar o mundo. No meu último livro “Mind Eight”, eu já falava desse upgrade na maneira de lidar com os problemas”, explica. 

Leia Também:  Bolsonaro sobre Paulo Guedes: "Não existe nenhuma vontade minha de demiti-lo"

Murilo Gun, professor de criatividade, fundador da Keep Learning School e um dos convidados do curso diz que o aprendizado é de fato surpreendente. “Neste lugar louco, com as pessoas e a programação que está acontecendo, é muito mágico. Só o fato de viver a rotina no mosteiro já é uma grande aprendizagem”.

Para saber mais, assista a live de hoje, às 15h15:


Lives do Brasil Econômico

Semanalmente, a redação do  Brasil Econômico entrevista algum especialista para aprofundar um tema relevante do noticiário econômico. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Gasolina fica mais cara em 18 estados após atualização do governo

Publicados

em


source
Gasolina fica mais cara em 18 estados após atualização do governo
Fernanda Capelli

Gasolina fica mais cara em 18 estados após atualização do governo

Os combustíveis ficarão mais caros a partir desta sexta-feira (14). Isso porque o Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) lançou uma nova tabela de preços no Diário Oficial da União. 

A gasolina fica mais cara em 18 estados, o diesel em 17 e no Distrito Federal e o GLP (gás liquefeito de petróleo), em 14 Estados e no DF.

As maiores altas da gasolina serão no Rio Grande do Sul e no Piauí: 4,6% e no Mato Grosso: 6%. Já o diesel sobe mais no Acre: 5,55%, assim como o GLP que varia 8,75% no estado.

Os valores da tabela são usados de base pelos governos estaduais para a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide nos combustíveis. 

Leia Também:  Auxílio emergencial: veja quem recebe o benefício nesta segunda-feira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA