ÁGUA BOA

Esportes

Agência de saúde da UE aconselha uso de máscaras durante a Eurocopa

Publicado em

Esportes


Os torcedores da Euro 2020 deveriam evitar assistir jogos se estiverem com qualquer sintoma de covid-19 e usar máscaras em estádios que permitem cerca de 50% da capacidade, pediu o Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças, agência de saúde da União Europeia (UE) nesta quinta-feira (10) em meio ao temor de que o torneio possa disseminar infecções.

O Campeonato Europeu, adiado no ano passado por causa da pandemia, começa nesta sexta-feira (11) com 11 países sediando partidas e estádios reabrindo as portas para torcedores durante um mês.

Budapeste almeja capacidade máxima, enquanto São Petersburgo e Baku acolherão 50% do público. Amsterdã, Bucareste, Copenhague, Glasgow, Roma e Sevilha terão entre 25% e 45% da capacidade, Munique usará um mínimo de 22% e o estádio Wembley de Londres –o palco da final– um mínimo de 25% nos primeiros jogos.

O Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças estima um público de cerca de meio milhão de espectadores.

“Caso eventos de reuniões em massa, como o Campeonato Europeu da Uefa, aconteçam na ausência de medidas de mitigação suficiente, o risco de transmissão local e pan-europeia de Covid-19, incluindo a disseminação de variantes preocupantes, aumentaria”, disse a agência em um relatório. “Qualquer pessoa com sintomas compatíveis com covid-19 não deveria comparecer a partidas ou eventos pós-partida, independentemente de sua situação de vacinação”, acrescentou, pedindo às autoridades que disponibilizem exames perto dos estádios.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Goleiro brilha nos pênaltis e põe Campinense na final do Paraibano
Propaganda

Esportes

Com dois de Angel Romero, Paraguai estreia na Copa América com vitória

Publicados

em


O Paraguai derrotou a Bolívia por 3 a 1 de virada, na noite desta segunda-feira (14) no estádio Olímpico de Goiânia, em sua estreia na Copa América. O destaque da partida foi o atacante Angel Romero, que marcou dois gols.

Com o triunfo, a equipe paraguaia assumiu a liderança do Grupo A da competição, com três pontos. Já os bolivianos ficam na lanterna da chave, sem ponto algum. A Argentina é a vice-líder, com um ponto após empatar em 1 a 1 nesta segunda com o Chile.

Triunfo de virada

A Bolívia conseguiu abrir o placar cedo, logo aos 9 minutos com o meio-campo Saavedra em cobrança de pênalti. Mas, a partir daí, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Berizzo assumiu os controles das ações, criando uma oportunidade após a outra.

Um pouco antes do intervalo, a Bolívia ficou em desvantagem numérica quando o atacante Cullear foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por cometer falta em Piris da Motta.

Leia Também:  Mundial de Judô: Brasil confirma duas medalhas no peso pesado feminino

Melhor na partida, e com vantagem numérica, o Paraguai finalmente conseguiu transformar o domínio em gols na etapa final. Aos 16 minutos Romero Gamarra aproveita sobra de bola para chutar de primeira e empatar.

A virada vem três minutos depois, quando Angel Romero aproveita sobra de bola para desempatar sem dificuldades. Aos 35 minutos o ex-jogador do Corinthians marca novamente, desta vez em chute cruzado após receber de Ávalos.

Na próxima rodada, o Paraguai folga, enquanto a Bolívia enfrenta o Chile, na próxima sexta-feira (18) a partir das 18h (horário de Brasília) na Arena Pantanal.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA