ÁGUA BOA

TÍTULO MUNDIAL

Água-boense Caroline Gomes é campeã mundial de Taekwondo na Arábia Saudita; VÍDEO

Publicado em

Esportes

Foto: Reprodução/Informa Araguaia

A atleta Caroline Gomes, que é natural da cidade de Água Boa, disputou na manhã deste sábado (27/11), a grande final do Primeiro Campeonato Mundial Feminino Aberto na cidade de Riyadh na Arábia Saudita. Ela se sagrou campeã mundial, escrevendo mais uma vez seu nome na história no Taekwondo!

Caroline agora é a atual número 1 do mundo com 40 pontos e relata como foi o Campeonato Mundial Feminino. “Uma luta consideravelmente difícil, pois uma final não se trata de uma atleta fácil. A atleta era Petra Stolbova da Republica Tcheca, muito habilidosa, mas eu consegui anular o que ela tinha de melhor, assim conquistando a vitória”, destaca a esportista.
Foto: Reprodução/Informa Araguaia
Para Caroline sua maior dificuldade foi ir para o “clinch”, aonde os atletas ficam mais próximo executando chutes curtos, que é uma das especialidades da lutadora, porém a adversária tem um bom contra-ataque de giro, que vale 5 pontos.

ASSISTA A GRANDE LUTA

UM POUCO DE SUA HISTÓRIA

Caroline nasceu em Água Boa, se formou no município com seu primo Euzébio Gomes, mestre, e disputou várias competições estaduais e nacionais. Em 2015 recebeu um convite para se juntar a equipe de São Caetano do Sul pelos técnicos Cleiton e Reginaldo e de lá pra cá ela se destaca mais e mais com vários títulos Internacionais, Sul Americanos, Mundiais, Gran Pix e agora Campeã Mundial.

Leia Também:  Melhor ataque, Vasco goleia novamente e avança na Copa São Paulo

“Ela é minha prima. Andava comigo em um carrinho velho roxo, um Ford Ka, o dia todo aqui em Água Boa, indo de um lado para o outro para treinar. Ela foi Campeã Estadual várias vezes e Vice Campeã Brasileira. Tem medalha na copa do Brasil, medalha na seletiva da Seleção Brasileira tudo quando ela treinava aqui comigo. Quando o projeto parava no final do ano ela treinava na área da minha casa junto com meu filho”, destaca o mestre Euzébio Gomes (Lipa).

Parabéns Caroline Gomes!

Foto: Reprodução/Informa Araguaia
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Rayssa Leal fatura STU de Criciúma, 1ª etapa do circuito brasileiro

Publicados

em


O domingo (16) foi bom para Rayssa Leal, de 13 anos, que conquistou o título do skate street do STU de Criciúma (SC), etapa de abertura do circuito nacional skate de 2022. Medalha de prata na Olimpíada de Tóquio (Japão), a maranhense de Imperatriz superou na superfinal a paulista Pâmela Rosa, bicampeã mundial, ao alcançar 15.24 pontos. Pâmela terminou em segundo lugar (14.08) e Gabi Mazetto em terceiro (9.38). O evento ocorreu sob forte calor e com presença de público no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, cuja pista é considerada uma das mais modernas do país pela Confedração Brasileira de Skate (CBSk).

Antes da superfinal, que reuniu as quatro melhores do street do STU Criciúma, oito atletas disputaram a final. Marina Gabriela avançou à superfinal junto com  Rayssa,  Pâmela, e Gabi. As outras quatro – Giovana Dias, Karen Feitosa, Rafaela Murbach, Virgínia Fortes Água –  foram eliminadas.

Leia Também:  BR 158 está “transbordando” população e motoristas clamam por socorro

Na disputa masculina, quem brilhou foi o cerarense Lucas Rabelo, de 22 anos, campeão do STU Open Rio no ano passado. O skatista conseguiu na superfinal nota 8.81, a mais alta da etapa e travou disputa acirrada com o paranaense Wilton Souza que cravou 8.21.  Mas na soma final Rabelo levou a melhor com nota final 23.33, se sagrando campeão da primeira etapa do circuito nacional de street. Souza terminou em segundo e Eduardo Neves em terceiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA