ÁGUA BOA

Esportes

Apendicite tira tenista Bruno Soares da Olimpíada de Tóquio

Publicado em

Esportes


O tenista mineiro Bruno Soares foi diagnosticado com apendicite e não vai mais disputar a Olimpíada de Tóquio (Japão). Ele foi cortado da delegação brasileira  na madrugada desta quarta-feira (21), após o diagnóstico e confirmação da necessidade de o atleta passar por uma cirurgia ainda hoje (21). Bruno jogaria ao lado do conterrâneo Marcelo Melo na chave de duplas. Com o incidente, o novo parceiro de Melo será o gaúcho Demoliner. 

Bruno Soares, de 39 anos, passou mal durante o voo de ida para o Japão, na última segunda (19). Após o desembarque, foi levado para a Policlínica da Vila Olímpica, e depois encaminhado para um hospital exclusivo a participantes dos  Jogos, onde recebeu o diagnóstico de apendicite e a indicação de procedimento cirúrgico, inviabilizando a participação do atleta em Tóquio 2020.

Após solicitação do Comitê Olímpico Brasleiro (COB), o Comitê Organizador do Jogos autorizou a alteração da inscrição dos brasileiros na chave de duplas. Demoliner que jogaria ao lado de Thiago Monteiro, será o novo parceiro de Marcelo Melo. Já Thiago Monteiro seguirá apenas no torneio de simples, assim como João Menezes. 

Leia Também:  Santa Cruz e Floresta não saem do zero na Série C

De acordo com o COB, se houver desistência de duplas inscritas em Tóquio 2020, os brasileiros Thiago Monteiro e João Menezes poderão formar uma nova dupla. No feminino, o Brasil conta ainda com a parceria de Luisa Stefani e Laura Pigossi.

As partidas de tênis estão programadas para começar em 24 de julho, no Ariake Tennis Park, na capital japonesa.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Fortaleza vence CRB novamente e avança às quartas da Copa do Brasil

Publicados

em


O Fortaleza está classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (4), o Leão do Pici derrotou o CRB por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, na partida de volta do confronto pelas oitavas de final da competição. Os cearenses tinham a vantagem do empate, já que venceram o jogo de ida por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza.

A classificação garantiu ao Tricolor cearense uma premiação de R$ 3,45 milhões, oferecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de igualar a melhor campanha na história da competição (em 2001, o Leão também chegou às quartas, sendo eliminado pela Ponte Preta). O adversário na próxima fase será conhecido em sorteio nesta sexta-feira (6), às 15h (horário de Brasília).

O CRB ostenta um bom aproveitamento em casa (cerca de 70%), mas pouco conseguiu fazer para assustar o Fortaleza, que soube administrar a vantagem e aumentá-la nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 47 minutos, o meia Yago Pikachu cruzou rasteiro pela direita e o atacante Wellington Paulista, de primeira, mandou para as redes. O cenário não se alterou na segunda etapa, com o Leão superior em campo e tendo o controle das ações.

Leia Também:  Decisivo no título de 2019, Richarlison quer o bi na Copa América

Agora, a dupla nordestina muda a chave e volta as atenções aos respectivos campeonatos nacionais. Neste sábado (7), às 21h, o Fortaleza visita o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pela 15ª rodada da Série A. No domingo (8), às 20h30, o CRB encara o Londrina no estádio do Café, em Londrina (PR), pela 16ª rodada da Série B.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA