ÁGUA BOA

Esportes

Após tropeços, Cruzeiro e CRB buscam primeira vitória na Série B

Publicado em

Esportes


Neste domingo (6), às 18h15 (horário de Brasília), Cruzeiro e CRB se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte, atrás da primeira vitória na edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela segunda rodada da competição.

A Raposa estreou com derrota, 3 a 1 para o Confiança, no Batistão, em Aracaju, quando teve dois jogadores expulsos no primeiro tempo, o volante Adriano e o goleiro Fábio. Na última quinta-feira (4), na vitória em casa por 1 a 0 sobre a Juazeirense, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Felipe Conceição mexeu no meio-campo e Adriano foi justamente um dos atletas sacados, dando lugar a Matheus Neris, que deve ser titular novamente. No gol, Lucas França é o substituto imediato. O lateral Klebinho, após contato com uma pessoa com sintomas do novo coronavírus (covid-19), foi afastado preventivamente dos treinos.

“Fiquei muito feliz. A gente espera por uma oportunidade e o professor Felipe passa muita confiança para continuarmos trabalhando. Vínhamos de três derrotas seguidas, difícil, pressão, gera um pouco de desconfiança, mas nosso grupo é forte, é bom. Vamos conseguir sair dessa”, afirmou Matheus Neris em entrevista coletiva na última sexta-feira (4).

Leia Também:  Skate: três brasileiras avançam à semifinal do Mundial de Street

A provável Raposa neste domingo terá: Lucas França; Raul Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Matheus Neris, Rômulo e Rafael Sobis; Bruno José, Airton e Bissoli.

O CRB largou um pouco melhor na Série B que o Cruzeiro. Perdia por 2 a 0 para o Remo no Rei Pelé, em Maceió, mas buscou o empate em 2 a 2. Na última quinta, também pela Copa do Brasil, o Galo de Campina foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras em casa. O técnico Allan Aal tem caras novas à disposição para encarar os mineiros. O atacante Alisson Farias (ex-Vitória) e o lateral Celsinho (ex-Vila Nova) estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O volante Wesley, por sua vez, ainda se recupera de lesão e é desfalque.

O Galo deve atuar com: Diogo Silva; Reginaldo (Celsinho), Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Erik, Hyuri e Ewandro (Alisson Farias).

Ouça na Rádio Nacional
Leia Também:  Marquinhos e Raulzinho pedem dispensa do pré-olímpico de basquete

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Jogador da Dinamarca se recupera após síncope durante jogo da Euro 202

Publicados

em


O meia da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen, está consciente no hospital, segundo autoridades do futebol, após um colapso durante o jogo do seu time contra a Finlândia, pela Eurocopa de 2020, neste sábado (12), e de ter recebido massagens cardíacas dentro do gramado do Estádio Parken, em Copenhague.

Eriksen desabou no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo, no momento em que corria na linha lateral para receber uma cobrança de lateral. O silêncio tomou conta da arquibancada com 16 mil pessoas, enquanto seus companheiros formavam um círculo em torno de Eriksen, com os médicos trabalhando em seu peito.

Um fotógrafo da Reuters no jogo viu Eriksen levantar o braço enquanto era carregado para fora do gramado em uma maca. A Federação Dinamarquesa de Futebol informou posteriormente pelo Twitter que o jogador de 29 anos estava acordado no hospital Rigshospitalet, nas proximidades do estádio, onde era examinado.

Inicialmente suspenso, o jogo foi retomado horas depois, com vitória da Finlândia por 1 a 0.

Leia Também:  Marquinhos e Raulzinho pedem dispensa do pré-olímpico de basquete

A partida estava com o placar zerado quando Eriksen, que defende a Internazionale, da Itália, desabou pouco antes do intervalo do jogo pelo Grupo B. Os companheiros Martin Braithwaite e Thomas Delaney correram para ajudá-lo. Delaney acenava furiosamente em busca de assistência médica.

Os dois times deixaram o gramado, com autoridades segurando lençóis para bloquear a visão da maca, e o auto-falante do estádio dizendo que a partida havia sido suspensa devido a uma emergência médica e que permanecessem em seus assentos.

A torcida no Estádio Parken cantou o hino nacional da Dinamarca e gritaram o nome de Christian Eriksen enquanto esperavam notícias sobre o jogador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA