ÁGUA BOA

Esportes

Botafogo é eliminado na estreia da Copa Intercontinental após ser goleado pelo Pachuca

Publicado em

Três dias após celebrar a conquista do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentou uma dura realidade na Copa Intercontinental.

Na tarde desta quarta-feira, no Estádio 974, em Doha, no Catar, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo Pachuca, do México.

A partida marcou a estreia da equipe carioca no torneio, mas o time não conseguiu mostrar o mesmo desempenho que garantiu o título nacional.

O jogo

O confronto começou com o Pachuca dominando as ações nos primeiros 30 minutos.

A equipe mexicana, com uma marcação alta e muita intensidade, não deu espaço para o Botafogo e dificultou a saída de bola dos brasileiros.

Apesar do domínio, as chances claras de gol não surgiram até a segunda etapa.

O Botafogo, que entrou em campo com uma formação alternativa, sentiu a falta de ritmo. Sem contar com titulares como Alex Telles, Marlon Freitas, Thiago Almada e Jefferson Savarino, a equipe teve dificuldades para se encontrar no gramado.

No meio de campo, Gregore, Allan e Eduardo atuaram juntos pela primeira vez, o que contribuiu para a falta de entrosamento.

Leia Também:  Zubeldía explica São Paulo com Oscar e festeja dupla de volantes: "Antagônicos"

A partir dos 30 minutos, o Botafogo conseguiu equilibrar o jogo. A melhor chance da equipe na primeira etapa veio aos 36 minutos, quando Mateo Ponte, após arrancada de Luiz Henrique, teve seu chute bloqueado por um defensor mexicano.

Na segunda etapa, o Pachuca voltou a impor sua superioridade. Logo aos quatro minutos, o marroquino Oussama Idrissi abriu o placar com um golaço, após uma bela jogada individual.

O gol obrigou o Botafogo a buscar o resultado, mas apesar das substituições feitas por Artur Jorge, o time não conseguiu reagir.

Aos 20 minutos, Nelson Deossa ampliou para os mexicanos, aproveitando um erro na saída de bola do Botafogo. Com a desvantagem de dois gols, o Alvinegro se lançou ao ataque, mas acabou sendo punido com um terceiro gol em um contra-ataque finalizado por Salomón Rondón aos 33 minutos.

Com a derrota, o Botafogo se despede da Copa Intercontinental de forma precoce. Já o Pachuca avança para enfrentar o Al Ahly, do Egito, neste sábado, às 14 horas.

FICHA TÉCNICA

Leia Também:  Hoje tem São Paulo x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações da final da Copinha

BOTAFOGO 0 X 3 PACHUCA-MEX

Local: Estádio 974, em Dohar (Catar)
Data: 11/12/2024
Horário: 14 horas (Brasília)
Árbitro: Danny Desmond Makkelie (Holanda)
Cartões amarelos: Cuiabano (Bot); Bryan González, Arturo González, Idrissi (Pac)
Gols: Idrissi, aos 4; Deossa, aos 20; Rondón, aos 33 min do 2º tempo (PACHUCA)

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Tiquinho Soares), Alexander Barboza, Adryelson e Cuiabano; Gregore, Allan (Almada), Eduardo (Marlon Freitas), Luiz Henrique e Matheus Martins (Savarino); Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico: Artur Jorge

PACHUCA: Carlos Moreno, Luis Rodríguez, Sergio Barreto (Gustavo Cabral), Micolta e Bryan González; Pedro Pedraza (Hernández), Elias Montiel, Arturo González (Ángel Mena), Oussama Idrissi (Saldívar) e Bautista (Deossa); Salomón Rondón. Técnico: Guillermo Almada

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

São Paulo vira sobre o Corinthians e é pentacampeão da Copinha

Timão abre vantagem de dois gols, mas Tricolor tem grande atuação no segundo tempo e conquista título depois de cinco anos.

Published

on

/ Globo

O São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada, na manhã deste sábado, no Mercado Livre Arena Pacaembu, conquistando o título da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão abriu vantagem de dois gols com Denner e Gui Negão, mas o Tricolor diminuiu na reta final do primeiro tempo com Paulinho e conseguiu a virada na etapa final com Andrade e novamente Paulinho.

  • Galera de títulos

    Agora, o Tricolor paulista igualou Fluminense e Internacional como os segundos maiores vencedores da história da competição. A liderança segue com o Corinthians, com 11 títulos. CLIQUE AQUI e veja a lista completa de campeões.

    A conquista quebra um jejum de cinco anos do São Paulo sem títulos da Copinha. A útima conquista havido sido em 2019 – a competição não foi disputada em 2021 por causa da pandemia de Covid-19.

    Taça da Copinha 2025
  • Como foi o jogo?

    São Paulo e Corinthians começaram a partida em ritmo lento e sem criar grances chances. Isso mudou a partir dos 25 minutos, quando Nicollas acertou chute rasteiro na trave do São Paulo. O Tricolor respondeu no lance seguinte, com Ferreira, que carimbou o travessão em chute de fora da área.

    O Corinthians abriu o placar aos 33 minutos: Denner recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu sem chances para o goleiro rival. Dez minutos depois, Gui Negão aproveitou bola espirrada e tocou por cima do goleiro para ampliar o placar para o Timão. O São Paulo descontou aos 45 minutos, em cabeceio de Paulinho após escanteio cobrado por Ferreira.

    Na segunda etapa, o São Paulo não deu chances para o Corinthians e conseguiu a virada com Andrade e Paulinho, ambos gols em jogadas pelo alto. No gol de empate, o zagueiro subiu mais alto que a defesa rival, lance parecido com o gol da virada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hoje tem São Paulo x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações da final da Copinha
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA