ÁGUA BOA

Esportes

Brasil bate Holanda na abertura da terceira semana da Liga das Nações

Publicado em

Esportes


Na tarde desta quarta-feira (9), a seleção brasileira masculina de vôlei abriu muito bem a terceira semana de jogos da Liga das Nações. O time nacional bateu a Holanda por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 27/25), em Rimini, na Itália. Com o resultado, a equipe alcançou a sexta vitória em sete jogos disputados na competição. Com 18 pontos, o Brasil é o segundo colocado na classificação geral. O primeiro lugar é da Polônia, que também tem 18, mas com um saldo de sets melhor.

O grande destaque da partida ficou com o ponteiro Leal. O cubano naturalizado brasileiro teve grande atuação, brilhando principalmente no final da terceira parcial. Ele finalizou o jogo como o maior pontuador ao lado do holandês Aziz Nimir, com 20 acertos cada um. “Hoje foi um jogo bom, mais um teste importante para o nosso time. Eles têm um jogador muito eficiente, que é o Nimir, que nos deu trabalho, mas conseguimos sair do momento de dificuldade no final do primeiro set e vencemos. Isso sempre é o mais importante para o nosso grupo. Ficamos felizes com o resultado, mas amanhã já temos outro jogo difícil contra a Bulgária”, disse Leal à Confederação Brasileira da modalidade (CBV).

Leia Também:  Após tropeços, Cruzeiro e CRB buscam primeira vitória na Série B

O próximo jogo será nesta quinta-feira, às 13h, contra a Bulgária. Na sexta-feira, o adversário será a Polônia às 16h.

Edição: Marcio Parente

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Juventude-MS bate Assoeva-RS no Sul e se recupera na LNF

Publicados

em


Neste domingo (13), com transmissão ao vivo da TV Brasil, o Juventude-MS foi até Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, e fez 6 a 4 na Assoeva Futsal-RS, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em partida válida pelo Grupo 2 da Liga Nacional de Futsal (LNF).

O principal destaque da partida foi Rikelme, autor de três gols do time visitante. O goleiro Bigode, com boas defesas e autor do quinto gol, também foi uma figura decisiva na vitória dos visitantes. O resultado deixou o Juventude em 6º na chave com seis pontos em quatro jogos disputados, dois a menos do que a maioria dos rivais. A Assoeva tem sete pontos em sete jogos disputados, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas e é o 5º colocado.

Com nove minutos de bola rolando, Joãozinho abriu o placar para o Juventude. Ele avançou pela esquerda e bateu cruzado, o goleiro rival defendeu, mas no rebote a bola bateu em Duda Bello e foi para o gol. Três minutos depois, Rikelme ampliou com oportunismo. O time gaúcho diminuiu a diferença quase no fim da etapa com Boni na sobra do goleiro. Na etapa final, a Assoeva empatou com dois minutos de jogo com um gol de Valdin. Mas o Juventude seguiu tranquilo no jogo e pulou na frente novamente com Rikelme.

Leia Também:  Abel Ferreira analisa atuação do Palmeiras após vitória contra CRB em Maceió

Com oito minutos de jogo na segunda etapa, Lucas Freitas fez 4 a 2. A Assoeva reduziu o prejuízo aos 12 minutos com Pedrinho batendo na saída do goleiro.

O placar apontava 4 a 3 para os visitantes. Na tentativa de empatar, a Assoeva utilizou o goleiro-linha e foi penalizada. Faltando dois minutos, Bigode aproveitou o erro do rival e bateu para o gol adversário vazio fazendo 5 a 3. Logo depois, Bigode lançou Rikelme que desviou de cabeça para marcar o sexto gol. Boni ainda diminuiu no último minuto para fechar o placar em 6 a 4.

Na primeira fase da LNF, os times jogam entre si, em turno e returno, dentro dos grupos. Os cinco primeiros avançam às oitavas de final. O sexto colocado só avança se pontuar mais que as equipes que ocuparem o mesmo posto nas demais chaves. O Juventude disputa a competição pela primeira vez, enquanto a Assoeva participa da Liga Nacional desde 2010, sendo vice-campeã em 2017.

Leia Também:  Marcelo Cabo avalia empate com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli

Edição: Gustavo Faria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA