ÁGUA BOA

Esportes

Brasil derrota Croácia e vai às semifinais Pré-Olímpico de Basquete

Publicado em

Esportes


O Brasil sobrou hoje (30) diante da Croácia, dona da casa, por 94 a 67, assegurando presença nas semifinais do Pré-Olímpico de Basquete, disputado em Split (Croácia). Foi a segunda vitória seguida da seleção, após a estreia ontem (29), contra a Tunísia, com placar de 83 a 57. Com os dois resultados positivos, o Brasil terminou a fase classificatória na liderança do Grupo B. O próximo adversário será o vice-líder do Grupo A, que tem o México em primeiro lugar. Nesta quinta (1º de julho), às 11h30 (horário de Brasília), Alemanha e Rússia duelam para definir a classificação da chave.

A equipe comandada pelo croata Aleksandar Petrovic terá dois dias de folga até a realização das semifinais no sábado (3 de julho). O grande destaque em quadra nesta quinta (30) foi o pivô Rafael Hettsheimeir que marcou 20 pontos, tendo acertado três arremessos – de um total de cinco – da linha de três pontos. Além dele, o ala-pivô Bruno Caboclo também sobressaiu com 17 pontos, mantendo 75% de aproveitamento da linha de três pontos. O desempenho do ala Leonardo Meindl também não passou despercebido: foram 14 pontos, com cinco acertos de seis lances de dois pontos.

Leia Também:  Tóquio: ginastas dos EUA mudam de acomodação após caso de covid-19

O segundo jogo desta quinta (1º de julho) definirá o vice-líder do Grupo B: Croácia e Tunísia se enfrentam às 15h. Todas as equipes folgarão na sexta (2 de julho). As semifinais no sábado (3 de julho) serão às 9h30 e 13h. A decisão do título vale a última vaga para Tóquio 2020. A final será no domingo (4), às 14h30.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Olimpíada: no hipismo CCE, Brasil fecha adestramento em 11º

Publicados

em


O cavaleiro Carlos Parro, montando Goliath, fechou a participação nacional no adestramento do hipismo Concurso Completo de Equitação (CCE) na Olimpíada de Tóquio (Japão). Na noite desta sexta-feira (30), no Parque Equestre, o brasileiro ficou com -36,10 pontos, 63,9% de aproveitamento.

No final dessa etapa, o Brasil encontra-se em 11º lugar com -103 pontos, computando também os resultados de Marcelo Tosi e Genfly, -39,10 pontos, 38,5%, e do conjunto Rafael Losano com Fuiloda G, -36 pontos.

A Grã Bretanha lidera com -78,30 pontos, seguida pela Alemanha (-80,40 pontos) e Nova Zelândia (-86,40 pontos), entre um total de 15 países.

A 2ª fase do Concurso Completo começa com o cross-country, nesse sábado (31), a partir das 19h45 (horário de Brasília), com 63 participantes. Na segunda-feira (2) acontece a prova de salto final por equipes e no individual, a partir das 5h, com 25 participantes.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Espanha goleia Eslováquia e enfrentará Croácia nas oitavas da Eurocopa
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA