ÁGUA BOA

Esportes

Brasil derrota Itália pela Liga das Nações de vôlei

Publicado em

Esportes


A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Itália, nesta quarta-feira (2) em Rimini (Itália), pela Liga das Nações. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 1 (19/25, 25/15, 25/19 e 25/19). Com o resultado, as brasileiras aparecem na terceira posição da classificação com 15 pontos (a liderança é dos Estados Unidos, com 18 pontos, e a Turquia vem logo atrás, com 16).

Os principais destaques do confronto foram a levantadora Roberta e a oposta/ponteira Rosamaria, que estavam no banco de reservas nas outras partidas. “Viemos preparadas para um jogo difícil. As meninas da Itália têm feito bons jogos. Sabíamos que não seria fácil, e com um ritmo de jogo diferente da partida contra a Rússia. Começamos o primeiro set um pouco devagar e nosso saque não estava agressivo. Conseguimos melhorar isso durante o jogo. Também demoramos a nos adaptar na defesa”, declarou Roberta à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Tandara e Rosamaria foram as maiores pontuadoras entre as brasileiras, com 17 pontos cada.

Leia Também:  Corinthians recebe o Atlético-GO em primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil

A seleção feminina volta à quadra pela terceira semana da competição no próximo domingo (6), às 11h (horário de Brasília), contra a Sérvia. Enquanto isso, a seleção masculina, líder da competição (com 100% em três jogos disputados), abre a segunda semana nesta quinta-feira (3) contra a também invicta França às 10h.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Jogador da Dinamarca se recupera após síncope durante jogo da Euro 202

Publicados

em


O meia da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen, está consciente no hospital, segundo autoridades do futebol, após um colapso durante o jogo do seu time contra a Finlândia, pela Eurocopa de 2020, neste sábado (12), e de ter recebido massagens cardíacas dentro do gramado do Estádio Parken, em Copenhague.

Eriksen desabou no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo, no momento em que corria na linha lateral para receber uma cobrança de lateral. O silêncio tomou conta da arquibancada com 16 mil pessoas, enquanto seus companheiros formavam um círculo em torno de Eriksen, com os médicos trabalhando em seu peito.

Um fotógrafo da Reuters no jogo viu Eriksen levantar o braço enquanto era carregado para fora do gramado em uma maca. A Federação Dinamarquesa de Futebol informou posteriormente pelo Twitter que o jogador de 29 anos estava acordado no hospital Rigshospitalet, nas proximidades do estádio, onde era examinado.

Inicialmente suspenso, o jogo foi retomado horas depois, com vitória da Finlândia por 1 a 0.

Leia Também:  Abel Ferreira analisa duelo com CRB-AL no Allianz Parque pela Copa do Brasil

A partida estava com o placar zerado quando Eriksen, que defende a Internazionale, da Itália, desabou pouco antes do intervalo do jogo pelo Grupo B. Os companheiros Martin Braithwaite e Thomas Delaney correram para ajudá-lo. Delaney acenava furiosamente em busca de assistência médica.

Os dois times deixaram o gramado, com autoridades segurando lençóis para bloquear a visão da maca, e o auto-falante do estádio dizendo que a partida havia sido suspensa devido a uma emergência médica e que permanecessem em seus assentos.

A torcida no Estádio Parken cantou o hino nacional da Dinamarca e gritaram o nome de Christian Eriksen enquanto esperavam notícias sobre o jogador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA