ÁGUA BOA

Esportes

Brasileiro Feminino: Palmeiras segue invicto com vitória sobre Inter

Publicado em

Esportes


Mesmo já garantido nas quartas de final, o Palmeiras não diminui o ritmo na primeira fase da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Nesta quinta-feira (3), as Palestrinas derrotaram o Internacional por 3 a 2 no Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela 12ª rodada da competição. As alviverdes permanecem como único time invicto até o momento.

O triunfo recolocou as paulistas na liderança do Brasileiro, agora com 30 pontos, dois a frente do Corinthians, que conclui a rodada mais tarde, às 18h (horário de Brasília), no clássico com o São Paulo, no Centro de Formação de Atletas tricolor, em Cotia (SP). As gaúchas, apesar de estacionadas nos 21 pontos e da queda para o sétimo lugar, estão em situação confortável na zona de classificação, sete pontos à frente do Flamengo, primeiro time fora do G8, com nove a serem disputados.

O Verdão precisou de um minuto para sair na frente. Em contra-ataque, a atacante Ottilia foi lançada pela meia Ary Borges, às costas da marcação, e bateu na saída de Vivi. Sete minutos depois, a goleira colorada evitou o segundo gol palmeirense duas vezes. Primeiro, travou a bola nos pés de Ottilia, após cruzamento da atacante Bia Zaneratto pela esquerda. No rebote, a lateral Thais finalizou quase na pequena área, para outra grande defesa da camisa 1.

Palmeiras 3  x 2  Internacional, Brasileiro Feminino - Ottília é a da DIREITA. -  Fabi Simões, jogadora do Inter - em 03/06/2021 Palmeiras 3  x 2  Internacional, Brasileiro Feminino - Ottília é a da DIREITA. -  Fabi Simões, jogadora do Inter - em 03/06/2021

A atacante palestrina Ottília  (à direita) precisou de apenas um minuto para abrir o placar na vitória do Verdão sobre o Inter, por 3 a 2, no Sesc Campestre, em Porto Alegre – Mariana Capra/Internacional/Direitos reservados
Leia Também:  Otero é convocado pela Venezuela para a disputa da Copa América 2021

As anfitriãs equilibraram a partida e quase igualaram aos 19 minutos, em chute no travessão da atacante Mileninha. O Palmeiras, no entanto, foi mais eficiente. Aos 30, Bia Zaneratto cruzou pela esquerda e Ottilia, mais uma vez, mandou para as redes. A missão das Gurias Coloradas ficou ainda mais difícil pouco antes do intervalo, com a expulsão da meia Djeni pelo segundo cartão amarelo.

Mesmo com uma a menos, o Inter manteve o duelo parelho e descontou aos 27 minutos. Após cabeçada de Bia Zaneratto defendida por Vivi, a meia Mari Pires puxou contra-ataque e lançou Fabi Simões. A atacante (que é lateral de ofício) avançou em direção à área, driblou a goleira Jhully e mandou para as redes.

Aos 41 minutos, porém, a arbitragem viu toque de mão da zagueira Sorriso, na área, ao tentar cortar um cruzamento rasteiro de Ary pela esquerda. Bia Zaneratto converteu a penalidade, marcando o 11° gol dela na competição. As gaúchas não desistiram e ainda diminuíram mais uma vez aos 45, com Fabi Simões aproveitando falha de Jhully, encoberta pela quicada da bola no gramado, e completando para a meta vazia. A reação terminou aí.

Em duelo simultâneo, Real Brasília e Minas Brasília empataram por 1 a 1 no estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na capital federal. O resultado foi ruim para ambos. As Leoas do Planalto, com 14 pontos e sem vencer há sete jogos, estão em décimo lugar, três pontos atrás do Avaí/Kindermann, oitavo colocado e último time na zona de classificação. As Minas, com oito pontos, estão em 14°, na zona de rebaixamento, a um ponto do Botafogo, primeira equipe fora do Z4.

Leia Também:  Abel Ferreira comanda treino tático e fecha preparação para duelo com a Chape

O Real saiu na frente aos 12 minutos. A atacante Dani Silva escapou pela direita e recuou para a meia Camila Pini arriscar de primeira, de fora da área, e marcar um golaço, encobrindo a goleira Karen. O Minas empatou o clássico aos 22 minutos, com a atacante Nenê aproveitando lançamento na cara de Flávia Guedes e batendo na saída da goleira.

O resultado beneficiou a Santos e Ferroviária, que asseguraram classificação às quartas de final. As equipes também se enfrentaram nesta quinta-feira, na Arena Barueri, com triunfo das Guerreiras Grenás por 2 a 1. Foi a quarta vitória seguida do time de Araraquara (SP). A Ferrinha assumiu o quarto lugar, de forma provisória, com 23 pontos, aguardando o resultado do São Paulo diante do Corinthians para saber se permanece na posição ou se termina a rodada em quinto. Com 24 pontos, as Sereias da Vila seguem em terceiro, podendo ser ultrapassadas pelo Tricolor em caso de vitória em Cotia.

Aos dois minutos do primeiro tempo, a meia Rafa Mineira cruzou pela direita, a bola parou no travessão e a volante Luana aproveitou a sobra para abrir o marcador em favor da Ferroviária. Aos 45 da etapa final, a meia Aline Milene cobrou falta com perfeição no canto esquerdo da goleira Michelle, aumentando a vantagem grená. As santistas descontaram no ataque seguinte. A volante Brena ficou cara a cara com a goleira Luciana e rolou à esquerda para a lateral Bruninha concluir para o gol vazio.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Jogador da Dinamarca se recupera após síncope durante jogo da Euro 202

Publicados

em


O meia da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen, está consciente no hospital, segundo autoridades do futebol, após um colapso durante o jogo do seu time contra a Finlândia, pela Eurocopa de 2020, neste sábado (12), e de ter recebido massagens cardíacas dentro do gramado do Estádio Parken, em Copenhague.

Eriksen desabou no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo, no momento em que corria na linha lateral para receber uma cobrança de lateral. O silêncio tomou conta da arquibancada com 16 mil pessoas, enquanto seus companheiros formavam um círculo em torno de Eriksen, com os médicos trabalhando em seu peito.

Um fotógrafo da Reuters no jogo viu Eriksen levantar o braço enquanto era carregado para fora do gramado em uma maca. A Federação Dinamarquesa de Futebol informou posteriormente pelo Twitter que o jogador de 29 anos estava acordado no hospital Rigshospitalet, nas proximidades do estádio, onde era examinado.

Inicialmente suspenso, o jogo foi retomado horas depois, com vitória da Finlândia por 1 a 0.

Leia Também:  Atlético-GO bate São Paulo e se mantém 100% no Brasileiro

A partida estava com o placar zerado quando Eriksen, que defende a Internazionale, da Itália, desabou pouco antes do intervalo do jogo pelo Grupo B. Os companheiros Martin Braithwaite e Thomas Delaney correram para ajudá-lo. Delaney acenava furiosamente em busca de assistência médica.

Os dois times deixaram o gramado, com autoridades segurando lençóis para bloquear a visão da maca, e o auto-falante do estádio dizendo que a partida havia sido suspensa devido a uma emergência médica e que permanecessem em seus assentos.

A torcida no Estádio Parken cantou o hino nacional da Dinamarca e gritaram o nome de Christian Eriksen enquanto esperavam notícias sobre o jogador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA