ÁGUA BOA

Esportes

Brasília e Foz Cataratas se enfrentam pelo embolado Grupo C da LNF

Publicado em

Esportes


Cinco equipes (entre oito) empatadas com quatro pontos. Neste começo de Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2021, o Grupo C é o mais equilibrado. Para se distanciarem do bolo intermediário e se aproximarem da liderança, Brasília e Foz Cataratas se enfrentam neste domingo (6), no ginásio do Sesc de Ceilândia (DF), pela sexta rodada da competição. A TV Brasil transmite a partida ao vivo a partir das 11h (horário de Brasília).

Brasilienses e paranaenses são justamente duas das franquias emboladas com quatro pontos. A equipe da capital federal ocupa a quarta posição, com saldo de gols zerado, enquanto o Foz é o sexto com o mesmo saldo negativo de três gols do Pato (quinto), mas um gol marcado a menos. Minas Tênis Clube (-4) e Tubarão (-5) completam a relação de times empatados. O Praia Clube lidera com oito pontos, seguido por Campo Mourão (sete) e Marechal (seis). Os cinco primeiros se classificam às oitavas de final, além do melhor sexto colocado entre as três chaves.

Os anfitriões perderam a invencibilidade na LNF no domingo passado (30) ao serem derrotados por 3 a 2 pelo Minas, fora de casa, em partida transmitida pela TV Brasil. A reabilitação veio na última quarta-feira (2) com a vitória por 6 a 3 sobre a também brasiliense AAJR pelas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal.

Leia Também:  Brasil em contagem regressiva para Pan de Ginástica Artística no RJ

“Será o nosso terceiro jogo em casa [em quatro pela LNF]. Podemos chegar a sete pontos como mandantes, o que seria importante, pois temos uma sequência de quatro partidas fora. Com certeza, o jogo será muito estudado no começo, porque a equipe deles tem o professor Banana [apelido do técnico Marlus Sokolowski], que era nosso treinador até o ano passado”, avaliou o ala Luan Leite, do Brasília.

Também na quarta passada, o Foz teve a chance de se aproximar da ponta do Grupo C, mas perdeu do Praia por 3 a 1 na Arena Praia, em Uberlândia (MG).

“A gente espera poder pontuar, depois de termos perdido pontos em casa [na derrota por 6 a 3 para o Campo Mourão, em abril, pela segunda rodada]. Então, [a vitória] é importante para conseguirmos nos classificar no topo da tabela”, afirmou o goleiro do Azulão das Três Fronteiras, Henrique Rafagnin.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Jogador da Dinamarca se recupera após síncope durante jogo da Euro 202

Publicados

em


O meia da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen, está consciente no hospital, segundo autoridades do futebol, após um colapso durante o jogo do seu time contra a Finlândia, pela Eurocopa de 2020, neste sábado (12), e de ter recebido massagens cardíacas dentro do gramado do Estádio Parken, em Copenhague.

Eriksen desabou no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo, no momento em que corria na linha lateral para receber uma cobrança de lateral. O silêncio tomou conta da arquibancada com 16 mil pessoas, enquanto seus companheiros formavam um círculo em torno de Eriksen, com os médicos trabalhando em seu peito.

Um fotógrafo da Reuters no jogo viu Eriksen levantar o braço enquanto era carregado para fora do gramado em uma maca. A Federação Dinamarquesa de Futebol informou posteriormente pelo Twitter que o jogador de 29 anos estava acordado no hospital Rigshospitalet, nas proximidades do estádio, onde era examinado.

Inicialmente suspenso, o jogo foi retomado horas depois, com vitória da Finlândia por 1 a 0.

Leia Também:  Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol com Menino, Kuscevic e coletivo

A partida estava com o placar zerado quando Eriksen, que defende a Internazionale, da Itália, desabou pouco antes do intervalo do jogo pelo Grupo B. Os companheiros Martin Braithwaite e Thomas Delaney correram para ajudá-lo. Delaney acenava furiosamente em busca de assistência médica.

Os dois times deixaram o gramado, com autoridades segurando lençóis para bloquear a visão da maca, e o auto-falante do estádio dizendo que a partida havia sido suspensa devido a uma emergência médica e que permanecessem em seus assentos.

A torcida no Estádio Parken cantou o hino nacional da Dinamarca e gritaram o nome de Christian Eriksen enquanto esperavam notícias sobre o jogador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA