ÁGUA BOA

Esportes

Briga entre clube e seleção pune jogadores brasileiros, diz Klopp

Publicado em

Esportes


O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, disse não ter certeza se seus jogadores brasileiros poderão jogar contra o Leeds United pelo Campeonato Inglês no domingo (12), depois de terem sido considerados inelegíveis porque o clube não os liberou para as partidas da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desencadeou um “período de restrição automática” de cinco dias que impede os clubes de selecionar jogadores que não foram liberados para a seleção, pedindo à Fifa que faça cumprir suas regras.

O Liverpool se recusou a liberar os jogadores, pois eles teriam que ficar em quarentena por 10 dias em um hotel quando voltassem para a Inglaterra.

Klopp disse que precisariam de mais 10 dias para voltar ao normal caso entrassem em quarentena no hotel.

“É uma situação muito difícil e muito complicada para todos os clubes e jogadores… Não devemos esquecer que os jogadores queriam jogar esses jogos. Os clubes queriam deixar os jogadores irem, mas simplesmente não era possível”, falou Klopp aos repórteres nesta sexta (10).

Leia Também:  Tatiana Weston-Webb leva o vice no Circuito Mundial de Surfe feminino

“Parece que o verdadeiro castigo é para os jogadores, porque eles não podem jogar. Isso é o que eles fazem, é o que amam fazer. Isso realmente não está certo. O mundo ainda está em uma pandemia.”

“Os jogadores de futebol até agora têm isenções que não levaram a qualquer propagação nas cidades por causa de todas as coisas que fazemos durante a semana. É completamente diferente da sociedade lá fora. Fazemos testes três vezes por semana”, comentou.

O Brasil não conseguiu terminar o jogo contra a Argentina quando após agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária entraram em campo para interromper a partida após acusar quatro jogadores argentinos da liga inglesa de violar as regras de quarentena do país.

“Ninguém quer ver situações como essa. Cancelar o jogo, parar naquele momento”, afirmou Klopp ao site do Liverpool, acrescentando que os jogadores brasileiros poderiam ter disputados as partidas das Eliminatórias antes da temporada começar, caso não tivesse ocorrido uma segunda Copa América em dois anos.

Leia Também:  Sindicato de jogadores critica proposta de Copa do Mundo bienal

“E agora, a próxima coisa, nós temos um jogo de futebol para jogar novamente e eles nos dizem que não podemos jogar com nossos jogadores brasileiros. É como, ‘Huh?’ Não fizemos nada”, reclamou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D

Publicados

em


O Caxias eliminou a Portuguesa nos pênaltis por 4 a 1 na tarde deste sábado (18), no estádio do Canindé, em São Paulo. Depois de perder o jogo no tempo regulamentar por 1 a 0, o time da Serra Gaúcha precisou passar pelas cobranças das penalidades máximas para decidir a vaga na segunda fase da Série D, já que havia vencido por 1 a 0 no jogo de ida.

A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil. No tempo regulamentar, o gol foi marcado por Caio Mancha de cabeça aos 48 minutos da segunda etapa.

Nas oitavas de final, os gaúchos enfrentarão o vencedor de Boa Esporte e União Rondonópolis, que também estão se enfrentando na tarde deste sábado (18) em Varginha. No primeiro jogo, no Mato Grosso, o time da casa venceu por 2 a 0.

Edição: Paula Laboissière

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tatiana Weston-Webb leva o vice no Circuito Mundial de Surfe feminino
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA