ÁGUA BOA

Esportes

Com torcida, Flamengo bate Defensa y Justicia e avança na Libertadores

Publicado em

Esportes


O Flamengo derrotou o Defensa y Justicia (Argentina) por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (21) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, na partida válida pelo confronto de volta das oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro está classificado para a próxima fase do torneio.

O jogo marcou o retorno da torcida aos estádios brasileiros em grandes confrontos internacionais após a final da última edição da Libertadores, entre Santos e Palmeiras em janeiro de 2021. Já o último jogo com público no estádio Mané Garrincha, que teve a participação do Flamengo, foi a decisão da edição 2020 da Supercopa do Brasil contra o Athletico-PR.

Vitória e classificação

O Flamengo não demorou a construir a sua vitória, o placar foi aberto logo aos oito minutos, graças a um gol de cabeça do zagueiro Rodrigo Caio após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro. Porém, aos 39 minutos o goleiro Diego Alves cometeu falha grave ao tentar sair jogando com a bola no chão. Ele chutou, mas a bola bateu no jogador argentino Loaiza e foi para o fundo das redes.

Porém, na etapa final, após mudanças realizadas pelo técnico Renato Gaúcho, o Rubro-Negro dominou completamente o jogo. Com isso, o uruguaio Arrascaeta, aos 20 minutos de jogo, colocou a equipe brasileira em vantagem ao aproveitar rebote de chute de Michael para marcar de cabeça. Aos 37, Vitinho ampliou a vantagem da equipe da Gávea, com um chute rasteiro de longe. E, aos 49, o mesmo Vitinho fez outro e fechou o placar.

O adversário do Flamengo nas quartas de final na Libertadores será decidido na próxima quinta-feira (22), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Após empate em 0 a 0 no Paraguai, o Internacional precisa vencer o Olimpia (Paraguai) para avançar. Um novo 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis, enquanto qualquer empate com gols classifica os paraguaios. Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a jogar no próximo domingo (25), contra o São Paulo no Maracanã.

Leia Também:  Elenco do Galo se reapresentou nesta terça-feira

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Olimpíada: no hipismo CCE, Brasil fecha adestramento em 11º

Publicados

em


O cavaleiro Carlos Parro, montando Goliath, fechou a participação nacional no adestramento do hipismo Concurso Completo de Equitação (CCE) na Olimpíada de Tóquio (Japão). Na noite desta sexta-feira (30), no Parque Equestre, o brasileiro ficou com -36,10 pontos, 63,9% de aproveitamento.

No final dessa etapa, o Brasil encontra-se em 11º lugar com -103 pontos, computando também os resultados de Marcelo Tosi e Genfly, -39,10 pontos, 38,5%, e do conjunto Rafael Losano com Fuiloda G, -36 pontos.

A Grã Bretanha lidera com -78,30 pontos, seguida pela Alemanha (-80,40 pontos) e Nova Zelândia (-86,40 pontos), entre um total de 15 países.

A 2ª fase do Concurso Completo começa com o cross-country, nesse sábado (31), a partir das 19h45 (horário de Brasília), com 63 participantes. Na segunda-feira (2) acontece a prova de salto final por equipes e no individual, a partir das 5h, com 25 participantes.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Avaí finaliza preparação para confronto com o Remo
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA