ÁGUA BOA

Esportes

Conmebol divulga tabela e Brasil estreia em Brasília na Copa América

Publicado em

Esportes


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou na quarta-feira (2) à noite os horários e locais onde serão disputados os jogos da Copa América de 2021, transferida para o Brasil. A estreia da seleção comandada pelo técnico Tite será no próximo dia 13 de junho, um domingo, às 18h (horário de Brasília), contra a Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília.

O formato da competição não foi alterado. As dez seleções do continente estão divididas em dois grupos com cinco times em cada. Os quatro primeiros se classificam às quartas de final. O Brasil está no Grupo B. Além da Venezuela, a equipe canarinho terá pela frente Peru (dia 17, às 21h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro), Colômbia (dia 23, também às 21h e no Nilton Santos) e Equador (dia 27, às 18h, no estádio Olímpico de Goiânia). Os brasileiros só não atuarão na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Nas quartas de final, caso avance em primeiro lugar, o Brasil encara o quarto colocado do Grupo B (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai) às 22h do dia 3 de julho, em Goiânia. Se passar em segundo, atua no mesmo dia, no Mané Garrincha, mas às 19h, contra o terceiro da outra chave.

Leia Também:  Fluminense bate Cuiabá e vence a primeira no Campeonato Brasileiro

Classificando-se em terceiro no Grupo A, os brasileiros terão pela frente o segundo melhor time do Grupo B no dia 2 de julho, às 18h, no Olímpico de Goiânia. Caso só consiga a quarta vaga da chave, a seleção de Tite joga no Nilton Santos, às 21h, contra o líder do outro grupo, também no dia 2.

As semifinais estão previstas para os dias 5 (20h, no Nilton Santos) e 6 (22h, no Mané Garrincha) de julho. A disputa do terceiro lugar está marcada para 9 de julho, às 21h, em Brasília. A final da Copa América será em 10 de julho, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Juventude-MS bate Assoeva-RS no Sul e se recupera na LNF

Publicados

em


Neste domingo (13), com transmissão ao vivo da TV Brasil, o Juventude-MS foi até Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, e fez 6 a 4 na Assoeva Futsal-RS, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em partida válida pelo Grupo 2 da Liga Nacional de Futsal (LNF).

O principal destaque da partida foi Rikelme, autor de três gols do time visitante. O goleiro Bigode, com boas defesas e autor do quinto gol, também foi uma figura decisiva na vitória dos visitantes. O resultado deixou o Juventude em 6º na chave com seis pontos em quatro jogos disputados, dois a menos do que a maioria dos rivais. A Assoeva tem sete pontos em sete jogos disputados, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas e é o 5º colocado.

Com nove minutos de bola rolando, Joãozinho abriu o placar para o Juventude. Ele avançou pela esquerda e bateu cruzado, o goleiro rival defendeu, mas no rebote a bola bateu em Duda Bello e foi para o gol. Três minutos depois, Rikelme ampliou com oportunismo. O time gaúcho diminuiu a diferença quase no fim da etapa com Boni na sobra do goleiro. Na etapa final, a Assoeva empatou com dois minutos de jogo com um gol de Valdin. Mas o Juventude seguiu tranquilo no jogo e pulou na frente novamente com Rikelme.

Leia Também:  Corinthians é superado pelo Atlético-GO em primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil

Com oito minutos de jogo na segunda etapa, Lucas Freitas fez 4 a 2. A Assoeva reduziu o prejuízo aos 12 minutos com Pedrinho batendo na saída do goleiro.

O placar apontava 4 a 3 para os visitantes. Na tentativa de empatar, a Assoeva utilizou o goleiro-linha e foi penalizada. Faltando dois minutos, Bigode aproveitou o erro do rival e bateu para o gol adversário vazio fazendo 5 a 3. Logo depois, Bigode lançou Rikelme que desviou de cabeça para marcar o sexto gol. Boni ainda diminuiu no último minuto para fechar o placar em 6 a 4.

Na primeira fase da LNF, os times jogam entre si, em turno e returno, dentro dos grupos. Os cinco primeiros avançam às oitavas de final. O sexto colocado só avança se pontuar mais que as equipes que ocuparem o mesmo posto nas demais chaves. O Juventude disputa a competição pela primeira vez, enquanto a Assoeva participa da Liga Nacional desde 2010, sendo vice-campeã em 2017.

Leia Também:  Cruzeiro divulga relacionados para partida conta o Juazeirense-Ba pela Copa do Brasil

Edição: Gustavo Faria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA