esportes
Copa América – Seleções chegam dia 11 em Cuiabá sob forte esquema de segurança pública e privada

Devido a Covid-19, protocolo da Conmebol evita contato das delegações com público e imprensa.
Para garantir o esquema de segurança da Copa América, mais uma reunião entre as forças de segurança estaduais e federais com a Conmebol foi realizada nesta quinta-feira (10.06) para deliberar sobre o fechamento do entorno da Arena Pantanal e dos locais de treino das seleções da Colômbia e Equador, ruas de acesso do estádio e os de treinamento, escolta do aeroporto, hotéis e nos gramados.
Devido a Covid-19, não haverá acesso do público aos jogadores. Da saída das aeronaves com as delegações que chegam na noite de sexta-feira (11) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, até os dois hotéis em Cuiabá que vão hospedar as delegações, não haverá contato com público. Eles já vêm todos testados de seus países de origem e realizam novo teste antes dos jogos.
Responsável pela escolta das delegações e da arbitragem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou as quatro cidades que vão sediar o evento: Cuiabá, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia. Uma ambulância do Samu também vai integrar a escolta para algum caso de imprevisto. A Polícia Militar e a forças de segurança dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.
No sábado (12), as seleções da Colômbia e Equador devem fazer treino de uma hora em Várzea Grande e em Cuiabá e eles serão fechados para imprensa. Dentro dos locais, apenas os jogadores, equipe técnica, segurança privada e representantes da Conmebol.
Já do lado de fora dos locais de treino, a Guarda Municipal fechará algumas vias de acesso em Várzea Grande, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) deve fazer o mesmo em Cuiabá. A PRF responsável pela escolta e a Polícia Militar estarão do lado externo. Nenhum tipo de aglomeração de pessoas será permitido.
Todos os policiais envolvidos no esquema de segurança estão vacinados contra a Covid-19 ou tiveram que passar por testes para ver se estão ou não com vírus ativo. Todas as pessoas que acessarem o estádio também terão que ter se submetido a testes do tipo PCR, sejam jornalistas, quanto as delegações e os policiais.
Os seguranças privados, organizadores e todos que trabalham dentro da Arena Pantanal na organização da Copa América terão que passar por testes de Covid-19 a cada 48 horas, tendo jogo ou não, até o fim dos jogos em Cuiabá.
Também foi definida a quantidade de policiais militares e bombeiros que vão atuar dentro da Arena Pantanal. Do lado externo, a Secretaria de Estado de Segurança Pública vai montar todo aparato de segurança para garantir que não haverá aglomerações.
A Polícia Militar vai reforçar o policiamento de bares e restaurantes para evitar aglomerações nos dias de jogos.
Estiveram na reunião comandada pelo secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Victor Fortes, representantes da Conmebol, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal, Samu, Guarda Municipal de Várzea Grande, Secretaria Municipal de Defesa Social de Várzea Grande e a Semob de Cuiabá.
Olho no Araguaia – SESP MT

Esportes
Conquista Histórica: Jhennifer Cristina vence o Grand Slam de Taekwondo e representará o Brasil!
Após vitória, Jennifer Cristina, aluna de Taekwondo do Mestre Lipase torna atual titular da Seleção Brasileira.

/ Ascom – AB
A Prefeitura de Água Boa tem o prazer de anunciar uma conquista histórica para o esporte local. A atleta Jhennifer Cristina, aluna da oficina de Taekwondo oferecida pela prefeitura, se consagrou campeã do Grand Slam de Taekwondo, realizado no dia 23 de fevereiro na arena carioca, no Rio de Janeiro. A competição, uma das mais importantes do Brasil, reuniu cerca de 600 atletas de todo o país e foi uma oportunidade única para Jhennifer garantir a vaga como titular da Seleção Brasileira.
Acompanhada de perto pelo treinador e mestre Lipa, Jhennifer, que competiu na categoria até 49kg, teve um desempenho impressionante. Ela venceu suas três lutas, começando pelas quartas de final contra a atleta do Paraná, passando pela semifinal contra a Bahia e, na final, conquistando a vitória novamente sobre o Paraná. Com essa vitória, Jhennifer se garantiu como representante do Brasil nas principais competições internacionais, incluindo o Pan-Americano que vai acontecer em abril deste ano.
“Eu e o mestre Lipa trabalhamos muito em cima dos erros e corrigimos o que tinha que corrigir. Agora, além de titular da Seleção Brasileira, vou lutar o Pan Americano no México, nos dias 5 e 6 de abril. Eu quero agradecer à Prefeitura de Água Boa, ao Prefeito Doutor Mariano, que está sempre apoiando o nosso esporte, aos Jales, ao Erik, nosso secretário de esportes. Muito obrigada a todos que fizeram parte desse sonho que se realizou”, agradeceu Jennifer Cristina.
Além de Jhennifer, dois outros atletas de Água Boa participaram do Grand Slam: Rafael Pereira, que conquistou o 4º lugar, e Thalita Stephanie, que terminou em 5º lugar. O desempenho de todos os atletas demonstra o excelente trabalho realizado na cidade e o crescente talento de nossos jovens esportistas.
Mestre Lipa, sempre dedicado e apaixonado pelo Taekwondo, falou sobre o evento: “O Grand Slam é uma oportunidade única, onde os melhores atletas do Brasil se reúnem. Jhennifer, com sua grande vitória, se consagrou como uma das grandes promessas do nosso esporte e ela é mais uma conquista, mais um fruto da escola de Taekwondo de Água Boa. Agradecemos imensamente ao nosso prefeito, Dr. Mariano, pelo apoio e incentivo nesses anos que ele está na gestão e aos secretários Erick e Jalis, que têm sido fundamentais para o crescimento do Taekwondo em Água Boa. Estamos muito felizes com as conquistas, mas sabemos que temos muito mais pela frente em 2025, com várias competições internacionais e desafios que só vão fortalecer o nome da nossa cidade”.
O mestre também parabenizou os outros dois atletas de Água Boa que participaram na categoria cadete pelo empenho e dedicação e afirmou que eles serão “os próximos talentos de Água Boa que eu vou lançar no decorrer deste 2025. E em 2025 temos muitas competições pela frente. Vamos fazer bonito, como sempre, e estar entre os melhores do Brasil. E agora vamos começar a viajar para as competições internacionais e em outros países”, declarou mestre Lipa.
O Taekwondo de Água Boa segue crescendo e inspirando jovens atletas a buscar seus sonhos. As conquistas de Jhennifer, Rafael e Thalita são reflexo do empenho e da dedicação de todos os envolvidos. Parabéns a todos os participantes e, especialmente, ao mestre Lipa, por seu trabalho incansável e pelos excelentes resultados alcançados!
Água Boa segue sendo um celeiro de talentos, e o futuro do Taekwondo está mais promissor do que nunca.
-
Policial7 dias ago
Partes de corpo de homem atacado por onça são achadas em toca no Pantanal
-
Agua Boa5 dias ago
Jovem tira sua própria vida em oficina da família em Água Boa
-
Política5 dias ago
Deputado Nininho aponta avanço histórico com parceria entre governo de MT e Hospital Einstein
-
Cidades7 dias ago
Passageira passa mal em voo de RO para SP e avião faz pouso de emergência
-
Agropecuária7 dias ago
Com quase 1 milhão de animais comercializados, maior leilão do Brasil acontece esta semana em MT
-
Política6 dias ago
Deputado Dr. Eugênio pede respeito da indústria da soja e que produtores precisam só respeitar Código Florestal
-
Cidades7 dias ago
Água Boa moderniza saúde com tecnologia: Agentes de Saúde recebem tablets para melhorar atendimento
-
Agua Boa5 dias ago
Água Boa recebe a 1ª edição do Pint of Science em maio