ÁGUA BOA

Esportes

Copa do Brasil: Grêmio derrota Brasiliense por 2 a 0

Publicado em

Esportes


O Grêmio deu um importante passo rumo às oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar, na tarde desta quarta-feira (2) em Porto Alegre, o Brasiliense na partida de ida da terceira fase da competição.

Com este resultado, o time gaúcho só perde a vaga na partida da próxima quinta-feira (10), programada para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, se for superado pelo Jacaré por três ou mais gols de diferença. Uma vitória por dois gols do Brasiliense leva o confronto à disputa de pênaltis.

Mesmo com uma extensa lista de desfalques, computando 10 ausências por infecção pelo novo coronavírus (covid-19), dois jogadores convocados para a seleção olímpica, um para a seleção chilena e outros três integrantes do plantel com outros problemas, o Grêmio não teve maiores dificuldades para confirmar a vantagem.

Leia Também:  Cuiabá volta a vencer o Ação e disputará final do Estadual contra o Operário-VG

Mesmo sem forçar o ritmo, as melhores oportunidades foram do Tricolor na primeira etapa. Assim, aos 43 minutos, o centroavante Ricardinho aproveitou uma sobra na área após tabela entre Jhonata Robert e Jean Pyerre para mandar para o fundo das redes.

No segundo tempo, logo aos três minutos, o meia Jean Pyerre marcou o segundo. O lance começou em uma falha do goleiro Sucuri, do Brasiliense, que saiu jogando errado no tiro de meta. O atacante Ricardinho dominou, mas acabou perdendo a bola para o zagueiro. Na volta, ele dividiu com o adversário e achou Jean Pyerre, que apenas rolou para o gol vazio.

Na sequência, aos 15 minutos, o Jacaré teve uma chance incrível, quando o atacante Zé Love fez bela jogada dentro da área e achou Luquinhas, que cruzou. Porém, o lateral Cortez cortou quase embaixo do gol para afastar o perigo. Depois, o jogo seguiu sem maiores novidades. O domínio se manteve total do lado dos gaúchos, que continuaram perdendo gols. Mas o placar não foi mais alterado.

Leia Também:  Após disputa acirrada, Brasil perde para França na Liga das Nações

O próximo compromisso do Tricolor é no domingo (6), quando enfrenta o Santa Cruz em Porto Alegre pela decisão da Recopa Gaúcha. Enquanto isso, o Brasiliense estreia na fase de grupos da Série D, contra o Goianésia, no Serejão, no sábado (5).

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Jogador da Dinamarca se recupera após síncope durante jogo da Euro 202

Publicados

em


O meia da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen, está consciente no hospital, segundo autoridades do futebol, após um colapso durante o jogo do seu time contra a Finlândia, pela Eurocopa de 2020, neste sábado (12), e de ter recebido massagens cardíacas dentro do gramado do Estádio Parken, em Copenhague.

Eriksen desabou no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo, no momento em que corria na linha lateral para receber uma cobrança de lateral. O silêncio tomou conta da arquibancada com 16 mil pessoas, enquanto seus companheiros formavam um círculo em torno de Eriksen, com os médicos trabalhando em seu peito.

Um fotógrafo da Reuters no jogo viu Eriksen levantar o braço enquanto era carregado para fora do gramado em uma maca. A Federação Dinamarquesa de Futebol informou posteriormente pelo Twitter que o jogador de 29 anos estava acordado no hospital Rigshospitalet, nas proximidades do estádio, onde era examinado.

Inicialmente suspenso, o jogo foi retomado horas depois, com vitória da Finlândia por 1 a 0.

Leia Também:  Classificado, Furacão vai disputar as oitavas de final da Copa do Brasil pela 19ª vez

A partida estava com o placar zerado quando Eriksen, que defende a Internazionale, da Itália, desabou pouco antes do intervalo do jogo pelo Grupo B. Os companheiros Martin Braithwaite e Thomas Delaney correram para ajudá-lo. Delaney acenava furiosamente em busca de assistência médica.

Os dois times deixaram o gramado, com autoridades segurando lençóis para bloquear a visão da maca, e o auto-falante do estádio dizendo que a partida havia sido suspensa devido a uma emergência médica e que permanecessem em seus assentos.

A torcida no Estádio Parken cantou o hino nacional da Dinamarca e gritaram o nome de Christian Eriksen enquanto esperavam notícias sobre o jogador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA