ÁGUA BOA

Esportes

Copa do Brasil: Santos vence Cianorte-PR outra vez e avança às oitavas

Publicado em

Esportes


O Santos é o primeiro clube garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (8), o Peixe derrotou o Cianorte-PR por 1 a 0 na Vila Belmiro, em Santos (SP), no jogo de volta do confronto pela terceira fase da competição. A classificação garante aos cofres do Alvinegro uma premiação de R$ 2,9 milhões, concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O próximo adversário será conhecido por sorteio.

A equipe paulista entrou em campo com a vantagem de ter ganhado a partida de ida, há uma semana, no estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), por 2 a 0. Apesar da necessidade de vitória ser dos paranaenses, a equipe visitante pouco assustou no primeiro tempo. Com o duelo sob controle e mais de 70% de posse de bola, os santistas saíram na frente aos 25 minutos, graças a um golaço de Marcos Guilherme. O atacante avançou pela esquerda, escapou da marcação, levou para a perna direita e bateu colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro Bruno Pianissolla.

O Cianorte voltou do intervalo tentando pressionar e obrigou o goleiro John a duas boas defesas. A primeira aos quatro minutos, em finalização de Buba, dentro da área. A segunda aos 12, em chute cruzado do também atacante Léo Porto, desta vez pela direita. Daí para frente, o Santos retomou o domínio das ações e só não aumentou porque Bruno Pianissolla travou Marcos Guilherme e o volante Vinícius Baliero, frente a frente com os jogadores alvinegros. Nos acréscimos, John ainda evitou o empate paranaense, em batida colocada de Buba.

Leia Também:  Brasil quebra tabu de 35 anos e vence Paraguai pelas Eliminatórias

Os dois times mudam a chave para as respectivas divisões nacionais do Campeonato Brasileiro. No sábado (12), o Santos recebe o Juventude, às 19h (horário de Brasília) pela terceira rodada da Série A. No domingo (13), o Cianorte mede forças, em casa, com a Inter de Limeira, às 16h, pela segunda rodada do Grupo 7 da Série D.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Com dois de Angel Romero, Paraguai estreia na Copa América com vitória

Publicados

em


O Paraguai derrotou a Bolívia por 3 a 1 de virada, na noite desta segunda-feira (14) no estádio Olímpico de Goiânia, em sua estreia na Copa América. O destaque da partida foi o atacante Angel Romero, que marcou dois gols.

Com o triunfo, a equipe paraguaia assumiu a liderança do Grupo A da competição, com três pontos. Já os bolivianos ficam na lanterna da chave, sem ponto algum. A Argentina é a vice-líder, com um ponto após empatar em 1 a 1 nesta segunda com o Chile.

Triunfo de virada

A Bolívia conseguiu abrir o placar cedo, logo aos 9 minutos com o meio-campo Saavedra em cobrança de pênalti. Mas, a partir daí, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Berizzo assumiu os controles das ações, criando uma oportunidade após a outra.

Um pouco antes do intervalo, a Bolívia ficou em desvantagem numérica quando o atacante Cullear foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por cometer falta em Piris da Motta.

Leia Também:  Skate: três brasileiras avançam à semifinal do Mundial de Street

Melhor na partida, e com vantagem numérica, o Paraguai finalmente conseguiu transformar o domínio em gols na etapa final. Aos 16 minutos Romero Gamarra aproveita sobra de bola para chutar de primeira e empatar.

A virada vem três minutos depois, quando Angel Romero aproveita sobra de bola para desempatar sem dificuldades. Aos 35 minutos o ex-jogador do Corinthians marca novamente, desta vez em chute cruzado após receber de Ávalos.

Na próxima rodada, o Paraguai folga, enquanto a Bolívia enfrenta o Chile, na próxima sexta-feira (18) a partir das 18h (horário de Brasília) na Arena Pantanal.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA