ÁGUA BOA

Esportes

Corinthians disputa clássico Majestoso na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Publicado em

Esportes


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians volta a jogar em sua casa, a Neo Química Arena, em uma sequência de duas partidas nos próximos quatro dias. A primeira delas é nesta quarta-feira (30), quando o Alvinegro receberá o clássico Majestoso de número 349 contra o São Paulo na história das duas equipes. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021, está marcado para às 21h30 (Brasília), com transmissão da TV Globo, Sportv e Canal Premiere.

Timão pronto!

Na tarde da última terça-feira (29), a equipe alvinegra realizou o treinamento final antes da partida desta quarta. Nele o técnico Sylvinho iniciou o dia com uma palestra onde passou vídeos e explicações sobre o time adversário. Depois, o plantel foi para o Campo 1, onde realizou o aquecimento. Na sequência, no Campo 2, realizou um trabalho tático de apronto para o jogo, e por fim, uma movimentação de bolas paradas defensivas e ofensivas.

Retornos!

O meio-campista Luan voltou a ser convocado para uma partida. Nos últimos três jogos, o camisa 7 ficou ausente enquanto se recuperava de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Ele treinou no campo nesta semana e está pronto para reforçar o time novamente. Junto a ele, o atacante Marquinhos já foi inscrito e também estará disponível para o Majestoso.
O atacante Léo Natel iniciou a transição para o campo após tratamento de uma luxação no ombro esquerdo, mas segue indisponível. Ele se junta aos lesionados Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, que também realizam trabalho específico de preparação física, Caique França, em recuperação de uma cirurgia de hérnia inguinal, e Araos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Relacionados

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Cantillo, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Mandaca, Mateus Vital, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Felipe, Gustavo Silva, Jô e Marquinhos

Retrospecto

Corinthians e São Paulo já se enfrentaram 348 vezes. E o histórico alvinegro no confronto é positivo: desde 25 de maio de 1930, data do primeiro jogo – vencido por 2 a 1 –, são 131 vitórias, 111 empates e 106 derrotas, com 499 gols marcados e 470 sofridos.
O último confronto entre os dois times aconteceu no Campeonato Paulista 2021, em 2 de maio, quando os times, também na Neo Química Arena, empataram em 2 a 2 na primeira fase daquele torneio. Pelo Brasileirão, por sua vez, o último embate foi na edição 2020, no dia 13 de dezembro do ano passado, com vitória alvinegra por 1 a 0.

  Há oito anos, torcida do Corinthians invadia o Aeroporto após conquista da Libertadores

Leia Também:  Dois dias antes de encarar o RB Bragantino, elenco alvinegro embarca rumo ao interior paulista

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-disputa-classico-majestoso-na-neo-quimica-arena-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Olimpíada: no hipismo CCE, Brasil fecha adestramento em 11º

Publicados

em


O cavaleiro Carlos Parro, montando Goliath, fechou a participação nacional no adestramento do hipismo Concurso Completo de Equitação (CCE) na Olimpíada de Tóquio (Japão). Na noite desta sexta-feira (30), no Parque Equestre, o brasileiro ficou com -36,10 pontos, 63,9% de aproveitamento.

No final dessa etapa, o Brasil encontra-se em 11º lugar com -103 pontos, computando também os resultados de Marcelo Tosi e Genfly, -39,10 pontos, 38,5%, e do conjunto Rafael Losano com Fuiloda G, -36 pontos.

A Grã Bretanha lidera com -78,30 pontos, seguida pela Alemanha (-80,40 pontos) e Nova Zelândia (-86,40 pontos), entre um total de 15 países.

A 2ª fase do Concurso Completo começa com o cross-country, nesse sábado (31), a partir das 19h45 (horário de Brasília), com 63 participantes. Na segunda-feira (2) acontece a prova de salto final por equipes e no individual, a partir das 5h, com 25 participantes.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Botafogo-SP tira invencibilidade do Criciúma e sobe na Série C
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA