ÁGUA BOA

Esportes

Corinthians vence América-MG e garante a primeira vitória no Brasileirão 2021

Publicado em

Esportes


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Na tarde deste domingo (6), o Corinthians entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Na Arena Independência, o Coringão venceu o América-MG por 1 a 0 e garantiu seus três primeiros pontos na competição nacional. O gol alvinegro foi marcado por Fábio Santos, que chegou a marca de 20 gols com a camisa do Timão e se tornou o sétimo defensor que mais marcou gol na história do clube.
A partida também ficará marcada como a primeira vitória de Sylvinho como técnico do Timão.
Timão escalado!
Em sua terceira partida no comando do Corinthians, o técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Camacho; Gustavo Silva, Luan e Araos. Entraram durante a partida: Ramiro, Léo Natel, Camacho e Lucas Piton. À disposição no banco de reservas ainda estavam: Caíque França, Donelli, Léo Santos, Bruno Méndez, Vitinho, Mateus Vital, Adson e Jô.
O comandante corinthiano ainda não pode contar com alguns jogadores. Danilo Avelar e Gustavo Mantuan, que seguem em recuperação de lesões de ligamento cruzado anterior, e Jemerson e Ruan Oliveira, que estão em transição com a preparação física e ainda não ficaram disponíveis.
Vale o destaque para Gustavo Silva, que chegou a 50 jogos com a camisa do Coringão.
Primeiro tempo
Os três primeiros minutos de jogo foi de maior posse de bola do time mineiro. Aos poucos, o Timão foi se soltando. A primeira chegada ao ataque do Corinthians aconteceu com Gustavo Silva, que tentou cruzamento para o Luan, mas foi desarmado pelo zagueiro.
A primeira chegada com mais perigo do Coringão foi aos quatro minutos. Luan deu belo passe de letra para Fagner, que arriscou de longe. O goleiro do América espalmou a bola para escanteio.
Aos 17 minutos, mais uma oportunidade do Corinthians. Roni lançou Gustavo Silva, que chegou na área adversária, chutou forte, mas parou novamente no goleiro adversário, dando escanteio ao Timão.
A partir da metade da etapa, o Alvinegro passou a ter mais posse de bola e se manter mais no campo de ataque. Com a pressão do Timão, aos 28 minutos, Gustavo Silva foi derrubado na área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Fábio Santos cobrou firma e abriu o placar da partida. O camisa 26 chegou ao seu 20º gol com a camisa corinthiana em 247 partidas.
Após o gol, a partida se equilibrou mais, porém o Timão ficou muito bem organizado no campo de defesa, anulando as tentativas de jogadas do América. Na cobrança de escanteio do adversário, Cantillo afastou a bola na área alvinegra, Araos armou grande contra-ataque e sofreu falta na entrada da área. Uma falta perigosa a favor do Coringão. Na cobrança, Luan chutou por cima do gol.
Ao bater 45 minutos, o árbitro acrescentou mais um minuto. Durante o tempo, não houve tempo de mais nada e a primeira etapa foi encerrada com vitória parcial do Corinthians.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o América buscando o ataque e pressionando o Timão. Aos poucos, o Corinthians conseguiu aumentar a posse de bola e trocar mais passes no meio-campo adversário.
A primeira mudança no Timão aconteceu na metade da etapa. Ramiro entrou na vaga de Roni. Beirando os 30 minutos, o Alvinegro seguiu tendo controle da partida sem sofrer sustos na defesa.
No último terço da partida, o técnico Sylvinho realizou mais uma substituição. O camisa 18, Léo Natel, entrou na partida no lugar do Luan. Pouco tempo depois, o América chegou a empatar a partida, mas após verificação da linha de impedimento, o VAR anulou e a partida seguiu 1 a 0 a favor do Corinthians. Em seguida, Sylvinho fez mais duas alterações no Alvinegro. Saíram Cantillo e Araos para a entrada de Camacho e Lucas Piton.
Aos 45 minutos, o árbitro sinalizou mais seis minutos de acréscimos. No primeiro minuto, o América pressionou o Timão e chegou com perigo com Ribamar. O gigante Cássio, aniversariante do dia, fez grande defesa para o Corinthians. Após o lance, não deu tempo de mais nada e o juiz encerrou a partida em 1 a 0. Com a vitória, o técnico Sylvinho conquistou sua primeira vitória no comando do Timão e a equipe também venceu pela primeira vez no Brasileirão 2021.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (9). Pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2021, o Alvinegro encara o Atlético-GO, no Castelo do Dragão, às 21h30 (Brasília).
Para se classificar às oitavas de final, o Timão precisa vencer de pelo menos dois gols de diferença, para levar a decisão à disputa de pênaltis, ou três gols de diferença para se classificar direto.

  Furacão não supera o Corinthians com um jogador a menos e perde de 1 a 0

Leia Também:  Vasco vence o Boavista nojogo de ida da Copa do Brasil

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/vitoriaalvinegra-corinthians-vence-america-mg-e-garante-a-primeira-vitoria-no-brasileirao-2021

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Jogador da Dinamarca se recupera após síncope durante jogo da Euro 202

Publicados

em


O meia da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen, está consciente no hospital, segundo autoridades do futebol, após um colapso durante o jogo do seu time contra a Finlândia, pela Eurocopa de 2020, neste sábado (12), e de ter recebido massagens cardíacas dentro do gramado do Estádio Parken, em Copenhague.

Eriksen desabou no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo, no momento em que corria na linha lateral para receber uma cobrança de lateral. O silêncio tomou conta da arquibancada com 16 mil pessoas, enquanto seus companheiros formavam um círculo em torno de Eriksen, com os médicos trabalhando em seu peito.

Um fotógrafo da Reuters no jogo viu Eriksen levantar o braço enquanto era carregado para fora do gramado em uma maca. A Federação Dinamarquesa de Futebol informou posteriormente pelo Twitter que o jogador de 29 anos estava acordado no hospital Rigshospitalet, nas proximidades do estádio, onde era examinado.

Inicialmente suspenso, o jogo foi retomado horas depois, com vitória da Finlândia por 1 a 0.

Leia Também:  tático fecha preparação do Timão para primeiro Derby no Brasileirão 2021

A partida estava com o placar zerado quando Eriksen, que defende a Internazionale, da Itália, desabou pouco antes do intervalo do jogo pelo Grupo B. Os companheiros Martin Braithwaite e Thomas Delaney correram para ajudá-lo. Delaney acenava furiosamente em busca de assistência médica.

Os dois times deixaram o gramado, com autoridades segurando lençóis para bloquear a visão da maca, e o auto-falante do estádio dizendo que a partida havia sido suspensa devido a uma emergência médica e que permanecessem em seus assentos.

A torcida no Estádio Parken cantou o hino nacional da Dinamarca e gritaram o nome de Christian Eriksen enquanto esperavam notícias sobre o jogador.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA