ÁGUA BOA

Esportes

Corinthians visita o Atlético-GO em partida decisiva da 3ª fase da Copa do Brasil

Publicado em

Esportes


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Na noite desta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), o Timão entra em campo para mais uma batalha decisiva na Copa do Brasil 2021. Pela terceira fase do torneio, com desvantagem no placar após revés nos primeiros 90 minutos por 2 a 0 na Neo Química Arena, o Coringão busca reverter o placar para avançar na competição.
A partida de hoje, no estádio Antônio Accioly, em Goiás, terá transmissão da TV Globo, SporTV e também do Canal Premiere. Para carimbar a vaga nas oitavas de final, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por três gols, para se classificar após os 90 minutos.
Timão pronto! 
Na tarde da última terça-feira (8), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fez o último treino preparatório para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Antes das atividades do dia, o técnico Sylvinho levou os atletas à sala de preleção para passar vídeos à equipe. Já no Campo 3 (Roberto Rivellino), os jogadores participaram do aquecimento comandado pelos preparadores físicos.
Em seguida, no Campo 4 (Cláudio Christóvam de Pinho), Sylvinho iniciou um trabalho específico para os laterais, defensores e volantes. Depois, promoveu um treinamento tático. Ele intercalou também atividades de cruzamento e finalizações, além de bolas paradas ofensivas e defensivas com os jogadores.
Por fim, todos treinaram cobranças de pênaltis.
O zagueiro Jemerson e o meio-campista Ruan Oliveira seguem em transição com a preparação física. Já Danilo Avelar e Gustavo Mantuan deram sequência no tratamento de suas respectivas lesões de ligamento cruzado anterior. Sylvinho terá ainda os desfalques de Fagner, que foi expulso no jogo de ida da terceira fase, e Otero, que serve a Seleção Venezuelana.
A delegação alvinegra jantará no CT e seguirá para o aeroporto, onde embarca para Goiânia em voo fretado.
Veja a lista de relacionados para a partida:
Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, João Victor, Léo Santos e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Araos, Camacho, Cantillo, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Ramiro, Roni e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Léo Natel
Retrospecto
Apesar de derrota do Timão nos dois últimos encontros com a equipe goiana, o retrospecto histórico do confronto segue sendo favorável ao clube do Parque São Jorge. Até aqui são 14 duelos, sendo seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Foram 21 gols marcados pelo Coringão e 14 sofridos.

  Flamengo sem piedade derrota Corinthians por 5 a 1

Leia Também:  Olimpíada: Brasil avança à final do Pré-Olímpico de nado artístico

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-visita-o-atletico-go-em-partida-decisiva-da-3-fase-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Com dois de Angel Romero, Paraguai estreia na Copa América com vitória

Publicados

em


O Paraguai derrotou a Bolívia por 3 a 1 de virada, na noite desta segunda-feira (14) no estádio Olímpico de Goiânia, em sua estreia na Copa América. O destaque da partida foi o atacante Angel Romero, que marcou dois gols.

Com o triunfo, a equipe paraguaia assumiu a liderança do Grupo A da competição, com três pontos. Já os bolivianos ficam na lanterna da chave, sem ponto algum. A Argentina é a vice-líder, com um ponto após empatar em 1 a 1 nesta segunda com o Chile.

Triunfo de virada

A Bolívia conseguiu abrir o placar cedo, logo aos 9 minutos com o meio-campo Saavedra em cobrança de pênalti. Mas, a partir daí, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Berizzo assumiu os controles das ações, criando uma oportunidade após a outra.

Um pouco antes do intervalo, a Bolívia ficou em desvantagem numérica quando o atacante Cullear foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por cometer falta em Piris da Motta.

Leia Também:  Premiê do Japão lamenta enfrentar pressão para realizar Olimpíada

Melhor na partida, e com vantagem numérica, o Paraguai finalmente conseguiu transformar o domínio em gols na etapa final. Aos 16 minutos Romero Gamarra aproveita sobra de bola para chutar de primeira e empatar.

A virada vem três minutos depois, quando Angel Romero aproveita sobra de bola para desempatar sem dificuldades. Aos 35 minutos o ex-jogador do Corinthians marca novamente, desta vez em chute cruzado após receber de Ávalos.

Na próxima rodada, o Paraguai folga, enquanto a Bolívia enfrenta o Chile, na próxima sexta-feira (18) a partir das 18h (horário de Brasília) na Arena Pantanal.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA