ÁGUA BOA

Esportes

#CorinthiansVeioPraVencer – Corinthians vence Grêmio fora de casa pelo Brasileirão

Publicado em

Esportes


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Na noite deste sábado (28), o Corinthians entrou em campo para mais uma partida do Brasileirão 2021. Fora de casa, o Timão foi até Porto Alegre encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio, e saiu de lá com uma vitória por 1 a 0 sobre os gaúchos. O gol corinthiano foi marcado por Jô, na segunda etapa. Com o triunfo, o Alvinegro conquistou sua terceira vitória seguida na competição e soma quatro jogos de invencibilidade.
Com a vitória, o Corinthians chegou 27 pontos no Brasileirão e ocupa momentaneamente a 6ª posição na tabela de classificação do torneio.
Timão escalado!
Para a partida, o técnico Sylvinho decidiu levar a campo um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni, Luan, Gustavo Silva e Giuliano; Jô. Durante a partida entraram: Renato Augusto, Vitinho e Gabriel Pereira. À disposição no banco de reservas estavam: Caíque, Matheus Donelli, Lucas Piton, Matheus Alexandre, Raul Gustavo, Xavier, Cantillo, Marquinhos e Marquinhos.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos de jogo foram de muito estudo e briga pela posse de bola entre as equipes. O Corinthians foi se soltando as poucos. Aos nove minutos, Gustavo Silva fez boa jogada no meio e tocou para Du Queiroz. O camisa 37 avançou pela direita e garantiu o escanteio para o Alvinegro. Na cobrança do tiro de canto cobrado por Gustavo Silva, João Victor cabeceou por cima do gol. Foi a primeira chegada ao ataque do Timão.
Passados vinte minutos, a partida seguiu muito equilibrada. O Corinthians trabalhava mais a bola no campo de defesa, porém a zaga gremista estava com linhas muito altas, o que dificultava o toque de bola do time corinthiano.
Aos 28 minutos, Giuliano deu lindo passe para Gustavo Silva em profundidade. O camisa 19 ganhou do primeiro zagueiro, mas acabou adiantando muito a bola e o zagueiro chegou antes para mandar a bola para escanteio. Na cobrança, João Victor cabeceou sozinho, mas a bola foi por cima do gol.
Com 35 minutos, o Coringão chegou novamente ao ataque. Du Queiroz fez linda jogada na ponta da área, limpou o zagueiro e rolou para Luan, que dominou e chutou em direção ao gol. No meio do caminho, a bola foi desviada pelo zagueiro e o Timão ganhou mais um escanteio na partida.
Ao bater 45 minutos, o árbitro acrescentou um minuto. Durante o período, não houve tempo de mais nenhum lance e a partida foi para o intervalo em 0 a 0.
Segundo tempo
O início da segunda etapa foi de mais posse de bola para o Timão, que buscava sair jogando lá de trás para criar as jogadas ofensivas. Com quinze minutos passados, o jogo seguiu muito equilibrado. As duas equipes tentavam criar as jogadas, mas esbarrava na zaga adversária.
Aos 19 minutos, o técnico Sylvinho realizou suas duas primeiras substituições. Saíram Roni e Luan, para a entrada de Renato Augusto e Vitinho.
Aos 32, Renato Augusto tentou contra-ataque na esquerda do campo de ataque do Timão e sofreu falta. Vitinho cobrou a falta, Jô ganhou do zagueiro no alto e abriu o placar para o Corinthians! Após o gol do Coringão, o time gremista foi para cima do árbitro e o volante Maicon foi expulso.
Aos 43 minutos, mais uma alteração no Corinthians. Saiu Gustavo Silva e entrou Gabriel Pereira. Com 45 minutos, o árbitro acrescentou mais seis minutos. Neste tempo, o Alvinegro quase conseguiu ampliar o placar. Renato Augusto invadiu a área e finalizou no travessão. Após o lance, a partida foi encerrada, com vitória do Coringão por 1 a 0. É a terceira vitória seguida do Timão no Brasileirão e quatro jogos de invencibilidade.
Próximo jogo
O Corinthians retorna a campo no próximo feriado do dia 7 de setembro (terça). Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Juventude, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.

  Galinho empata com o Vasco pela semifinal da Copa do Brasil Sub-20

Leia Também:  Aline Rocha conquista bronze entre cadeirantes na Maratona de Berlim

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthiansveiopravencer-corinthians-vence-gremio-fora-de-casa-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Timão se reapresenta após vitória no Derby

Publicados

em



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (27), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, após a vitória diante do Palmeiras – no último sábado (25), na Neo Química Arena –, e iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro: no sábado (02/10), às 19h, o Timão visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da competição.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Derby foram ao gramado, mas fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 1 e realizaram o aquecimento.

Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de rondo no Campo 2. Por fim, o treinador corinthiano comandou um trabalho de posse de bola em espaço reduzido.

Alguns jogadores permaneceram no campo para atividades complementares orientadas pelos auxiliares Alex Meschini e Doriva.

Amanhã (28), novamente no período da tarde, o elenco faz o segundo treino preparatório para o duelo diante do Red Bull Bragantino.

Tags: Futebol, Notícias

  Na estreia do Campeonato Paulista, Corinthians empata com Bragantino

Leia Também:  Timão vence o Palmeiras na Neo Química Arena com dois gols de Róger Guedes

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA